A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quinta-feira (11/09), um mandado de prisão definitiva de um homem, de 42 anos, pelo crime de estupro praticado contra uma mulher, de 32 anos, em janeiro de 2012. Ele foi condenado a sete anos e seis meses.
Conforme o delegado José Barradas, na época do crime, o autor deu uma carona à vítima e a uma amiga que estavam na estrada do Coari-Mamiá. Ao deixar a segunda mulher em sua residência, o homem mudou de caminho, levando a vítima para outro local, momento em que, com extrema violência, arrancou sua roupa e praticou a violência sexual.
“As investigações iniciaram e foram colhidas várias informações para a elucidação desse crime hediondo. Foram colhidos depoimentos da vítima e de testemunhas, além de realizados exames de conjunção carnal, que revelaram lesões nas partes íntimas da vítima”, explicou o delegado.
Segundo a autoridade policial, o homem também responde por outro crime de estupro, praticado no mesmo ano. Ele estava respondendo em liberdade desde aquela época e, neste ano, foi expedido o mandado de prisão preventiva de sentença definitiva de sete anos e seis meses.
“Saímos em diligências para cumprir o mandado, localizando o indivíduo no bairro Itamarati, no município”, finalizou o delegado.
O homem responderá pelo crime de estupro e ficará à disposição da Justiça para cumprimento da pena.