Brasília – O Governo Federal iniciou o processo de rescisão de dois contratos com o Instituto de Articulação da Juventude da Amazônia (IAJA), uma ONG fundada por Anne Moura, a atual secretária nacional da Mulher do Partido dos Trabalhadores (PT). A decisão foi motivada por suspeitas de irregularidades e desvio de verbas públicas, levantadas pela área técnica dos ministérios.
Os contratos, que somam R$ 3,1 milhões, foram firmados com o Ministério da Cultura e o Ministério do Trabalho e Emprego. De acordo com a reportagem, o governo exige a devolução de R$ 600 mil.
As investigações teriam sido impulsionadas por uma denúncia de Marcos Rodrigues, ex-presidente do IAJA. Ele gravou uma conversa com Anne Moura que, segundo a reportagem, sugere que o dinheiro público estaria sendo usado indevidamente para financiar a campanha eleitoral da secretária em Manaus, nas eleições de 2024.
Rodrigues também acusa Anne Moura de ter utilizado verba parlamentar para patrocinar uma escola de samba que a homenageou durante o carnaval de 2023.
Vídeo TV A Crítica
Foto: montagem rede social





