O mundo da robótica vem ganhando cada vez mais espaço no cotidiano e representa um dos pilares do futuro, unindo tecnologia, criatividade e inovação. Pensando nisso, o Manaus Plaza Shopping recebe o evento “Construtores do Futuro”, no dia 26/09, das 14h às 18h. A atração é voltada para crianças de 6 a 10 anos, a fim de despertar nos pequenos o interesse por áreas que farão parte de suas vidas e carreiras no amanhã.
Durante o evento, as crianças terão contato com diferentes tipos de robôs, participarão de desafios práticos, poderão montar seus próprios robôs e, ao final, receberão um certificado e até uma simbólica certidão de nascimento de seus projetos. Além de despertar o interesse por ciência e tecnologia, as atividades favorecem o trabalho em equipe, a concentração e a persistência diante de desafios.
Turmas
Os participantes podem escolher entre dois horários: das 14h às 16h e das 16h às 18h. A atividade acontece na Brinquedoteca, localizada no Plaza Gourmet – subsolo do shopping.
Medalhista da ORB
A atividade contará com a presença especial da medalhista da Olimpíada de Robótica Brasileira (ORB), Mariana, bicampeã nacional, que vai inspirar os pequenos a darem os primeiros passos nesse mundo inovador.
Adriano Aguiar, gerente de marketing do Manaus Plaza Shopping, afirma que a iniciativa reforça o compromisso do centro comercial em oferecer experiências diferenciadas para as famílias. “O ‘Construtores do Futuro’ vai além das atividades: é um momento de aprendizado e descobertas, em que as crianças entram em contato com conceitos de inovação, criatividade e tecnologia de forma leve e divertida”, destacou.
Para participar
Para participar os interessados devem realizar as inscrições no WhatsApp (92 99449-92165), além de conferir valores e escolher os horários.
Mais informações podem ser obtidas no instagram @brincandoteca_ e @manausplaza.