A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Polícia Civil de Rondônia (PC-RO), cumpriu, na quarta-feira (24/09), mandado de prisão preventiva contra duas mulheres, de 31 e 33 anos, por furtarem, na madrugada do dia 2 de setembro deste ano, aproximadamente R$ 70 mil em armações solares e de grau de uma ótica do município.
Conforme o delegado Torquato Mozer, da DIP de Humaitá, a equipe de investigadores iniciou as investigações no dia seguinte, após tomar conhecimento do fato. Foram levantadas imagens de segurança do estabelecimento no momento da ação, entre outras evidências que ajudaram no trabalho policial. Com essas informações, foi possível identificar as pessoas envolvidas no crime, as duas mulheres e um homem.
“As diligências investigativas indicaram que, no dia do crime, o trio saiu de Porto Velho por volta da meia-noite, se dirigiu até o município de Humaitá, entrou no estabelecimento e furtou toda a mercadoria disponível, como armações solares e de grau, além de receituários e aparelhos da loja. Após o crime, retornaram a Porto Velho”, detalhou Torquato Mozer.
O delegado também informou que, durante as investigações, foi constatado que as mulheres tinham antecedentes criminais por crimes semelhantes em Porto Velho. Após a identificação, foi solicitada a operação no estado vizinho, com o apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Polícia Civil de Rondônia.
“Durante a ação, conseguimos recuperar alguns dos objetos furtados da ótica. As duas mulheres foram presas preventivamente com base nos mandados de busca e apreensão e prisão, que foram devidamente deferidos pela Justiça. O valor elevado subtraído é um fator considerável para tipificar o crime. As investigações continuarão para identificar o homem envolvido”, finalizou a autoridade policial.
As mulheres responderão por furto, passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição do Poder Judiciário.