A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) informa que o prazo para envio dos documentos para o credenciamento na Subvenção Econômica da Piaçava encerra nesta terça-feira (30/09). O benefício, que garante renda extra e valoriza o trabalho dos extrativistas, é um compromisso do Governo do Amazonas em fortalecer a economia da floresta e incentivar a produção sustentável.
A diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa, explica que podem participar do processo extrativistas, associações, cooperativas, sindicatos, conselhos e instituições legalmente constituídas e compostas por extrativistas. A documentação pode ser enviada pelo e-mail (piacava.ads@gmail.com), ou entregue de forma presencial na sede da ADS, na avenida Carlos Drumond de Andrade, nº 1460, bairro Japiim, em Manaus.
Nos municípios do interior, as Unidades Locais (Unlocs) do Instituto de Desenvolvimento do Amazonas (Idam) também atendem, presencialmente, os interessados do aviso público.
Ainda segundo Michelle Bessa, o edital garante o subsídio de R$ 0,50 por cada quilo da fibra comercializada. “O pagamento da Subvenção da Piaçava é um compromisso do Governo do Amazonas em valorizar o produtor, fortalecendo a economia, a produção sustentável e garantindo a continuidade da cadeia da extração dessa fibra”, destacou a diretora-presidente da ADS.