
A polícia de Michigan divulgou um vídeo gravado pela câmera corporal dos policiais que atenderam ao tiroteio na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, matando o atirador.
Thomas Jacob Sanford é acusado de matar quatro pessoas e ferir oito na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Grand Blanc, Michigan, durante o culto de domingo. As autoridades dizem que ele jogou seu caminhão contra o prédio e abriu fogo, incendiando a igreja durante o culto.
O Departamento de Polícia do Município de Grand Blanc forneceu à Fox News Digital um vídeo da câmera corporal dos policiais que atenderam ao chamado. O vídeo mostra vários policiais correndo em direção à igreja enquanto vários tiros são ouvidos.
“Deite-se no chão”, grita um policial para Sanford.
Polícia de Michigan divulga vídeo de câmera corporal de policiais respondendo a tiroteio em igreja https://t.co/WpIXgCuEyg #FoxNews
— Portal Chumbo Grosso (@ChumboGrossoM) October 4, 2025
“Atire nele”, ouve-se outro policial dizendo. “Largue a arma agora.”
Vários tiros podem ser ouvidos antes que Sanford seja visto sem vida no estacionamento da Igreja.
De acordo com a Fox 2, a primeira chamada para o 911 foi feita às 10h25, de uma pessoa que descrevia ter levado um tiro no estômago, e o primeiro policial chegou às 10h27.
O chefe de polícia de Grand Blanc, William Renye, disse durante uma entrevista coletiva que o vídeo mostra “o que as autoridades policiais são treinadas para fazer”.
A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, disse em uma atualização na segunda-feira que Sanford odiava os mórmons.
“Com base nas minhas conversas com o diretor do FBI , tudo o que eles sabem até agora é que se tratava de um indivíduo que odiava os mórmons, e estão tentando entender mais sobre isso, o quão premeditado foi, quanto planejamento foi feito, se ele deixou algum bilhete. Todas essas perguntas ainda precisam ser respondidas, mas certamente serão respondidas pelo FBI”, disse Leavitt à “Fox & Friends”.
“Policiais locais chegaram ao local em poucos minutos e neutralizaram o atirador, sem dúvida salvando vidas, e eles merecem ser elogiados. Nossos policiais são heróis, e este presidente sempre os respeitará e apoiará”, continuou Leavitt.
O FBI está investigando o incidente como um ato de violência “direcionada”.
Pilar Arias e Hanna Panreck, da Fox News Digital, contribuíram para esta reportagem.