Em Parintins, Polícia Civil prende homem por lesão corporal e descumprimento de medida protetiva em favor da ex-companheira

Vítima foi a delegacia apresentando hematomas, e relatou ter sido agredida fisicamente pelo ex-companheiro

Foto: Divulgação / PMAM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), cumpriu na terça-feira (07/10), mandado de prisão preventiva em nome de um homem, de 55 anos, pelo crime de lesão corporal e descumprimento de medida protetiva no âmbito da violência doméstica praticado em favor da sua ex-companheira. A prisão foi efetuada no bairro Santa Rita, naquele município.

De acordo com a delegada Marna de Miranda, as investigações iniciaram após a vítima procurar a delegacia no dia 7 de setembro deste ano, ocasião em que registrou Boletim de Ocorrência (BO) contra o indivíduo.

“Eles mantiveram um relacionamento por cerca de 30 anos e estão separados há dois. No ele continuou a persegui-la. No mesmo dia 7 de setembro, solicitamos uma medida protetiva para a vítima, que foi deferida pela Justiça, mas, mesmo ciente da ordem judicial, ele persistiu na perseguição”, informou a delegada.

Ainda conforme a autoridade policial, a vítima retornou à delegacia no dia 20 de setembro, apresentando hematomas, e relatou ter sido agredida fisicamente pelo infrator.

“Em razão da gravidade dos fatos, representei à Justiça pela prisão preventiva dele, e a ordem judicial foi deferida pela 2ª Vara da Comarca de Parintins. A prisão foi realizada na casa da mãe do suspeito, no bairro Santa Rita”, acrescentou Marna de Miranda.

O homem responderá pelos crimes de lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui