Polícia Militar do Amazonas captura foragido da Justiça de alta periculosidade e extenso histórico criminal

Homem tem passagens pela polícia pelos crimes de tráfico drogas, associação ao tráfico, homicídio e porte ilegal de arma de fogo

‌Foto: Samara Aires / PMAM

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), capturou na manhã desta quarta-feira (08/10), um foragido da Justiça com mandado de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. A ação policial foi efetuada no conjunto Viver Melhor, bairro Lagoa Azul, zona norte de Manaus.

De acordo com o comandante da 26ª Cicom, capitão Caio Carvalho, a equipe policial recebeu denúncia, via linha-direta, de que em um dos apartamentos, localizado na rua Água Branca, havia um homem com mandado de prisão em aberto por diversos crimes.

“Após a denúncia, a equipe efetuou o cerco policial e conseguiu fazer a abordagem ao nacional, vulgo ‘Cica’ ou ‘Dentinho’, se dizendo faccionado. Durante a incursão, a guarnição conseguiu lograr êxito na captura do infrator. Além do mandado de prisão em aberto, também foi encontrado algumas porções de entorpecentes com o suspeito”, contou o capitão PM Caio Carvalho.

Ainda segundo o oficial, o homem confessou que estava comercializando drogas no local. Ele teria, ainda, longo histórico criminal, incluindo crimes como homicídio, tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo. O foragido, juntamente com o material ilícito apreendido, foi encaminhado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

“Ele já foi acusado, inclusive, de decapitar um nacional no bairro Nova Cidade. Então, a gente percebe que se trata de um indivíduo de alta periculosidade que a Polícia Militar, através da 26ª Cicom, conseguiu retirar de circulação”, enfatizou.

O comandante da 26ª Cicom também reforça a importância da parceria da população por meio de denúncias, a exemplo desta prisão efetuada pela equipe policial. Além dos canais oficiais do Sistema de Segurança Pública, 190 e 181, os moradores das áreas do Viver Melhor, Santa Etelvina, Monte das Oliveiras e Monte Pascoal podem ligar também para o linha-direta da 26ª Cicom, o (92) 98842-1767.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui