Prefeitura de Manaus intensifica ações da operação ‘Virtude’ com blitz educativa na zona Norte

Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas (FDT), promoveu, neste sábado, 11/10, uma blitz educativa em frente ao shopping Sumaúma, na zona Norte, com o objetivo de sensibilizar a população sobre o respeito, cuidado e valorização da pessoa idosa. A ação também reforçou a divulgação dos canais de denúncia e incentivou a cultura do envelhecimento saudável e protegido.

A iniciativa integra a operação “Virtude”, ação nacional que visa fortalecer a rede de proteção à pessoa idosa em todo o país. Durante a atividade, equipes da FDT distribuíram materiais informativos e conversaram com motoristas, pedestres e comerciantes sobre as diversas formas de violência que atingem a população idosa, orientando ainda sobre como identificar e denunciar situações de negligência, abandono ou abuso.

O diretor-presidente da Fundação Dr. Thomas, Eduardo Lucas, ressaltou a importância de levar a mensagem de conscientização diretamente às ruas.

“Levar essa mensagem para onde as pessoas estão é fundamental. Muitas vezes, a violência contra a pessoa idosa ocorre dentro de casa e passa despercebida. Por isso, é essencial que todos saibam reconhecer e agir diante dessas situações. A zona Norte é uma área de grande circulação e visibilidade, e isso potencializa nosso alcance. A gestão do prefeito David Almeida tem sido sensível a essa pauta, reforçando que envelhecer com dignidade é um direito de todos”, destacou.

A blitz encerrou com ampla adesão popular, chamando a atenção de quem passava pela região e reafirmando o compromisso da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Dr. Thomas, em promover uma cidade mais acolhedora, segura e respeitosa com a pessoa idosa.

Texto e fotos – Fábio Simões/FDT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui