Prefeitura de Manaus retoma retirada de fios e cabos e ultrapassa 7 toneladas de material removido no centro histórico

Fotos – João Viana / Semcom

A Prefeitura de Manaus avança com as ações de revitalização urbana no centro histórico. Nesta quarta-feira, 5/11, equipes da operação de retirada de fios e cabos obsoletos voltaram às ruas, alcançando a marca de 7 toneladas de material removido de postes em oito vias da área.

A intervenção mais recente ocorreu na avenida Joaquim Nabuco, no trecho do hospital Beneficente Portuguesa, entre as ruas 24 de Maio e 10 de Julho. A ação antecede o mês de homenagem à Beneficente Portuguesa e visa manter a área organizada e com uma paisagem urbana mais limpa e segura.

A iniciativa faz parte do programa “Mutirão no Bairro”, lançado pelo prefeito David Almeida, que reúne o trabalho conjunto de 16 secretarias e órgãos municipais e mais de 1.100 servidores. Também participam da ação a Amazonas Energia e empresas de telefonia, internet e lógica.

A operação já contemplou importantes vias comerciais, como a rua Marcílio Dias, rua Doutor Moreira, rua Guilherme Moreira, rua Marechal Deodoro, rua Quintino Bocaiúva, travessa do Comércio e avenida Eduardo Ribeiro.

“Hoje, a retirada dos cabos obsoletos é na avenida Joaquim Nabuco, naquele quarteirão do hospital Beneficente Portuguesa. Durante o mês de novembro, haverá um evento em homenagem à instituição e, como forma de manter o entorno organizado e com boa paisagem urbana, estendemos nossa ação para essa área. Essa é a primeira etapa de novembro”, destacou o vice-diretor-presidente do Implurb, Antônio Peixoto.

O Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) seguirá com novas etapas do trabalho de revitalização, ampliando as frentes de atuação no Centro e priorizando ações de urbanismo, segurança e valorização do espaço público. Após a conclusão das atividades no Centro, a Prefeitura de Manaus pretende expandir as operações para outros bairros, que já estão sendo mapeados pelas equipes técnicas.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui