Em Juruá, PC-AM, PMAM e GCM prendem homem por agredir e ameaçar ex-companheira grávida de três meses

Autor ainda tentou desferir um golpe de martelo contra a vítima

Foto: Divulgação / PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá (a 674 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante, no sábado (22/11), um homem, de 29 anos, pelos crimes de ameaça, violência psicológica e lesão corporal no contexto de violência doméstica contra sua ex-companheira, de 28 anos, que está grávida de três meses.

De acordo com o delegado Célio Lima, na tarde de sábado, a vítima estava na casa da mãe quando o autor chegou ao local visivelmente embriagado e agressivo. Ele passou a ofendê-la com palavras de baixo calão e a acusá-la de adultério.

“A vítima relatou que, ao perceber o estado do homem, chamou-o para ir até a residência do casal. No local, ele começou a empurrá-la e tomou seu aparelho celular, impedindo que ela ligasse para pedir ajuda. Em seguida, desferiu socos em seu rosto e puxões de cabelo, impedindo-a de sair da casa”, explicou o delegado.

Ainda segundo a autoridade policial, em determinado momento das agressões, o autor pegou um martelo dentro do quarto e tentou golpear a mulher, atingindo apenas a porta próxima a onde ela estava.

“Diante da distração do homem, a vítima conseguiu esconder o martelo e encontrar a chave do imóvel, o que permitiu que ela saísse da casa e pedisse ajuda aos vizinhos. Eles acionaram uma guarnição policial, que realizou a prisão do indivíduo na rua Raimundo Perez, bairro São Francisco”, relatou Célio Lima.

A vítima foi encontrada com um ferimento no rosto e encaminhada a uma unidade hospitalar. O agressor foi abordado com uma mochila contendo o aparelho celular da vítima.

O homem responderá por ameaça, violência psicológica e lesão corporal no contexto de violência doméstica. Ele passou por audiência de custódia, e a prisão foi convertida em preventiva pela Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui