Casada com um dos principais líderes do Comando Vermelho (CV) no estado do Amazonas, Luciane Barbosa Farias, a “Dama do Tráfico”, foi solta na semana passada por determinação da Justiça. Luciane foi condenada com trânsito em julgado a 10 anos de prisão em regime inicial fechado por associação para o tráfico, organização criminosa e por lavar dinheiro para o Comando Vermelho.
Luciane foi presa no dia 28 de maio deste ano em uma casa na zona norte de Manaus (AM). Antes da prisão, ela ficou foragida por cerca de cinco meses. Na última sexta-feira (21), a Justiça do Amazonas permitiu que ela cumprisse prisão domiciliar com monitoramento por tornozeleira eletrônica.
Entre o início do cumprimento da pena em regime fechado e a volta para casa, Luciane passou apenas 177 dias detida, o equivalente a cinco meses e 24 dias.
A decisão atende ao argumento da defesa de que Luciane precisa estar em casa para cuidar de suas duas filhas, que estariam correndo “grave risco emocional e psicológico”. Segundo a defesa, a filha mais velha, de 18 anos, tem histórico de transtorno emocional. A mais nova, de 11 anos, lida com ansiedade e depressão.
Bolsonaro e outros políticos e até cidadãos de Direita devem passar 10 anos sem direito a ter acesso a Justiça comum. Afinal o STF persegue implacavelmente.





