Danny Seagren, primeiro ator a interpretar o Homem-Aranha, morre aos 81 anos

O norte-americano Danny Seagren morreu aos 81 anos no último dia 10, revela a imprensa internacional nesta semana. Ele ficou marcado por se tornar o primeiro ator a interpretar uma versão live-action do Homem-Aranha.

O anúncio foi feito pelos familiares de Danny, que morava em Little River, Carolina do Sul, nos EUA. “Ele nasceu e cresceu em Minneapolis, Minnesota, até que sua carreira no entretenimento o levou para Nova York. Ali permaneceu, até que o sol e o golfe o atraíram para o Grand Strand para desfrutar de seus anos de aposentadoria”, diz seu obituário online.

A carreira de Danny foi marcada pelos trabalhos nas séries de TV ‘The Electric Company’ (1974-1977) — que tinha Morgan Freeman e Rita Moreno no elenco — e ‘Spidey Super Stories’ (1974-1977). Nelas, teve a missão de assumir a primeira representação em live-action do Homem-Aranha e abrir espaço para as versões do cinema vividas por Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland.

Além da versão silenciosa que interpretou do super-herói da Marvel, Danny foi marionetista e criador de marionetes para Jim Henson, o autor dos Muppets. O ator, escritor, dançarino e produtor também foi responsável por dublar o Garibaldo em vários episódios da ‘Vila Sésamo’ entre 1969 e 1986.

“Em seus últimos anos, ele gostava de participar de Comic Cons, encontrando os ‘filhos’ adultos que o adoravam. Danny fará muita falta para sua família, amigos e para todos na comunidade onde ele tanto amava viver”, continua o texto dos familiares.

Danny Seagren deixa sua companheira de longa data, Kate Vereau; seu irmão, Dr. Stephen L. Seagren, e a esposa, Jill R. Seagren; e o filho deles, Sean G. Seagren, que era sobrinho do ator.

A seguir, assista a um trecho da série ‘The Electric Company’, que consagrou Danny como o primeiro Homem-Aranha de carne e osso:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui