A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriu, na terça-feira (02/12), mandado de prisão preventiva de um homem, de 26 anos, por descumprimento de medida protetiva e injúria contra a ex-sogra, de 51 anos, e por ameaça contra a ex-companheira, de 25 anos.
Conforme a delegada Renata Viana, as vítimas informaram que o ex-casal estava separado havia um mês, após um relacionamento de 11 anos marcado por agressões físicas e psicológicas. Após a separação, a mulher passou a morar na casa da mãe, motivo pelo qual o autor ia diariamente ao local e proferia ameaças de morte contra ambas.
“Devido às ameaças, a ex-sogra solicitou medida protetiva contra ele, porém a ordem judicial foi descumprida. Além disso, ele proferia xingamentos contra a mulher e ainda ameaçava de morte a ex-companheira”, explicou a delegada.
Ainda segundo Renata Viana, diante da conduta do homem, as mulheres compareceram à delegacia para relatar os fatos. De imediato, a equipe policial representou pela prisão preventiva do autor, a qual foi deferida pela Justiça e cumprida na terça-feira, no bairro de Fátima, no município.
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva, injúria e ameaça. Ele está à disposição da Justiça.





