Manausprev integra Comissão Permanente de Atuária e fortalece liderança nacional entre os RPPS das capitais

Fotos - Divulgação / Conaprev

A Manaus Previdência reforçou, nesta semana, sua atuação no cenário nacional dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) ao participar da 83ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes de RPPS (Conaprev), realizada nos dias 2 e 3/12, na capital do Amapá, Macapá.

Um dos principais destaques do encontro foi a eleição para a Comissão Permanente de Atuária, realizada na terça-feira, 2/12. Manaus foi eleita e passa a compor a comissão representando os municípios brasileiros, ao lado de outras capitais de referência na gestão previdenciária, como Salvador, Curitiba e Porto Alegre.

A comissão é formada por 17 membros, representantes do Ministério da Previdência, Secretaria do Tesouro Nacional, estados, municípios, Associação Brasileira de RPPS e conselho de Fazendas.

A autarquia foi representada pela diretora-presidente Daniela Benayon, que ocupa a cadeira de 2ª vice-presidente do Conaprev no segmento dos RPPS de capitais, contribuindo para as discussões técnicas e institucionais que norteiam as políticas previdenciárias no país.

A participação consolida a Manausprev como liderança técnica no debate nacional sobre sustentabilidade, regras atuariais e aprimoramento dos regimes próprios.

Para a diretora-presidente Daniela Benayon, a eleição representa mais um passo no reconhecimento da qualidade da gestão previdenciária de Manaus.

“Certamente será muito produtivo compartilhar a experiência de Manaus e colher as experiências dos demais membros na Comissão Permanente de Atuária. Serão diversas visões sobre o tema atuária, que é complexo e muito importante para a gestão do regime próprio e para o equilíbrio fiscal dos entes”.

Programação

Durante os dois dias de programação, o Conaprev tratou de outros temas estratégicos, como atualizações sobre o Regime de Previdência Complementar (RPC) e o projeto Poupadores do Futuro; estratégias nacionais para a Compensação Previdenciária (Comprev); discussões sobre projetos legislativos com impacto direto nos RPPS; certificações, Pró-Gestão, linguagem simples e evolução de ferramentas tecnológicas do Ministério da Previdência Social.

Com a nova posição na Comissão Permanente de Atuária, a Manausprev amplia sua contribuição no desenvolvimento de diretrizes que fortalecem a governança e a sustentabilidade dos regimes próprios em âmbito nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui