
Greg Biffle, sua esposa e filhos morreram em um acidente de avião na Carolina do Norte na quinta-feira, disse o deputado Richard Hudson, da Carolina do Norte, em uma publicação nas redes sociais.

Biffle e seus familiares estavam a bordo de um Cessna C550, matrícula N257BW, a caminho das Bahamas, com escala em Sarasota, Flórida, quando a aeronave caiu no Aeroporto Regional de Statesville. O avião, de matrícula N257BW, pertence à GB Aviation Leasing LLC, de acordo com registros da aviação federal. A empresa é de propriedade de Biffle.
“Estou devastada com a perda de Greg, Cristina e seus filhos, e meu coração está com todos que os amavam”, escreveu Hudson no X.
VÍDEO
“Eles eram amigos que dedicaram suas vidas a ajudar os outros. Greg foi um grande campeão da NASCAR que emocionou milhões de fãs. Mas ele também era uma pessoa extraordinária e será lembrado tanto por seu serviço ao próximo quanto por sua coragem nas pistas.”
“Os Biffles realizaram centenas de missões de resgate no oeste da Carolina do Norte após o furacão Helene. A última vez que falei com Cristina, há apenas algumas semanas, ela entrou em contato para perguntar como poderia ajudar nos esforços de socorro na Jamaica. Era isso que os Biffles representavam. Nossas orações estão com a família, os amigos e todos que sofrem com essa perda inimaginável.”
O xerife do condado de Iredell, Darren Campbell, afirmou em uma coletiva de imprensa anterior que podia “confirmar que houve mortes” no acidente. As autoridades não identificaram as vítimas fatais nem quantas pessoas estavam a bordo da aeronave. Posteriormente, o Gabinete do Xerife do Condado de Iredell confirmou à Fox News Digital que houve sete mortes no acidente.
A NASCAR confirmou que Biffle, sua esposa e dois filhos morreram no acidente, juntamente com outras três pessoas.
“A NASCAR está devastada com a trágica perda de Greg Biffle, sua esposa Cristina, sua filha Emma, seu filho Ryder, Craig Wadsworth e Dennis e Jack Dutton em um acidente aéreo fatal”, disse a NASCAR em um comunicado. “Greg era mais do que um piloto campeão, ele era um membro querido da comunidade NASCAR, um competidor feroz e um amigo para muitos. Sua paixão pelas corridas, sua integridade e seu compromisso com os fãs e colegas competidores deixaram um legado duradouro no esporte.”
“Nas pistas, o talento e a tenacidade de Greg lhe renderam campeonatos na NASCAR Xfinity Series e na NASCAR CRAFTSMAN Truck Series, além de inúmeras vitórias e prêmios na NASCAR Cup Series. Além de sua carreira nas pistas, ele se dedicou ao bem-estar da nossa comunidade. Em especial, Greg passou incontáveis horas ajudando os cidadãos da Carolina do Norte durante os desastres que se seguiram ao furacão Helene. Seu trabalho incansável salvou vidas.”
“Nossos pensamentos e mais profundas condolências vão para toda a família de Greg, seus amigos e todos que foram tocados por sua vida.”
A Administração Federal de Aviação (FAA) informou à Fox News Digital que o C550 caiu por volta das 10h20 (horário do leste dos EUA). Autoridades da FAA e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) estão investigando o acidente, sendo o NTSB o responsável pela apuração.
Posteriormente, as famílias dos falecidos divulgaram uma declaração conjunta. Biffle, sua esposa Cristina Biffle e os filhos Ryder e Emma estavam entre os identificados como vítimas do acidente aéreo, juntamente com Dennis Dutton, seu filho Jack e Craig Wadsworth.
“Estamos devastados pela perda de nossos entes queridos. Esta tragédia deixou todas as nossas famílias com o coração partido, sem palavras”, dizia a declaração conjunta.
“Cada um deles significava tudo para nós, e sua ausência deixa um vazio imensurável em nossas vidas.”
“Pedimos privacidade, compaixão e compreensão enquanto lamentamos e começamos a processar esta perda inimaginável. Somos gratos pela gentileza e apoio que nossas famílias têm recebido durante este momento incrivelmente difícil. Neste momento, nosso foco é honrar suas vidas e apoiar uns aos outros.”
Um oficial do Gabinete do Xerife do Condado de Iredell disse à Fox News Digital que o pequeno jato caiu após decolar pouco depois das 10h.
Imagens do local mostraram equipes de resgate correndo para a pista enquanto as chamas consumiam os destroços espalhados da aeronave .
Jogadores de golfe do Lakewood Golf Club, nas proximidades, disseram que se jogaram no chão quando o avião sobrevoou o local. Eles afirmaram que o nono buraco estava coberto de destroços.
“Nós ficamos tipo, ‘Meu Deus! Isso é muito baixo'”, disse Joshua Green, de Mooresville, à Associated Press. “Foi assustador.”
De acordo com o site do aeroporto, o Aeroporto Regional de Statesville oferece instalações para aviação corporativa para empresas da Fortune 500 e diversas equipes da NASCAR.
Biffle, de 55 anos, recebeu muitos elogios no ano passado quando usou seu helicóptero particular para entregar suprimentos e serviço de internet para aqueles que precisavam após a passagem do furacão Helene em partes da Carolina do Norte. Ele chegou a localizar uma família ilhada durante o voo, graças ao uso de um espelho para se proteger do sol.
Biffle estava prestando serviços da Starlink para moradores do oeste da Carolina do Norte e refletiu sobre sua experiência ajudando a família isolada, cujo uso do espelho os salvou.
“Foi a única maneira de encontrarmos alguém preso nas montanhas, no fundo de um desfiladeiro íngreme. Fizemos 6 tentativas de pouso devido à dificuldade, mas conseguimos. Antes de partirmos, demos a ele uma motosserra, EpiPens, insulina, ração para galinhas, fórmula infantil, gasolina, óleo para motor de dois tempos e sanduíches prontos do Harris Teeter”, publicou Biffle na época.
Biffle conquistou 19 vitórias na NASCAR Cup Series, seis delas em 2005, ano em que terminou em segundo lugar na classificação geral. Ele venceu três edições consecutivas da Ford 400 em Homestead, de 2004 a 2006. Também obteve 20 vitórias na Xfinity Series, conquistando o título em 2002, e outras 17 vitórias na Craftsman Truck Series, sagrando-se campeão em 2000. Biffle havia se aposentado das pistas em 2016, mas retornou seis anos depois.




