A Polícia Civil Do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), cumpriu, na quarta-feira (14/01), mandado de prisão preventiva de um homem, de 30 anos, investigado por estupro de vulnerável contra a própria sobrinha, de 8 anos.
De acordo com a delegada Kássia Evangelista, os abusos iniciaram no começo de 2025, mas as investigações iniciaram após a mãe da vítima denunciar o homem, informando que ele abusava sua filha sempre que precisava se ausentar junto ao pai da vítima, devido um acompanhamento médico.
“O indivíduo morava com a família e se responsabilizava em partes pelos cuidados da criança, aproveitando os momentos a sós com ela para praticar o crime. A vítima confirmou em depoimento especial os atos praticados pelo tio paterno, que a manipulava para não contar a mãe, afirmando que a mesma ficaria brava”, informou a delegada.
Conforme a delegada, após tomar conhecimento da investigação, o suspeito passou a coagir e ameaçar a vítima e a mãe, indicando que ela “provasse” o que estava falando, por meio de terceiros via mensagens e ligações.
“Diante das ameaças, foi representado ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do indivíduo, tendo a ordem judicial sido devidamente decretada e cumprida durante a manhã, no bairro Novo Israel, zona Norte”, finalizou a delegada.
O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável e ficará à disposição da justiça.





