Governador do Rio diz que vai ter CPF cancelado do CV (Comando Vermelho)

O governador Cláudio Castro (PL-RJ) afirmou, nesta quinta-feira (15/1), que no Rio de janeiro bandido “não dita regra” e que “ou vai preso, ou vai ter o CPF cancelado”. A declaração se deu nas redes sociais após nova fase da Operação Contenção, na Vila Kennedy, contra o Comando Vermelho (CV).

“Quem escolheu ser vagabundo e ameaçar a vida de trabalhador precisa entender uma coisa: o Estado vai chegar. Ou vai preso, ou vai ter o CPF cancelado”, disse o governador em seu perfil no X.

A operação contou com policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e com policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

De acordo com a Polícia Civil, a ação foi deflagrada “após intenso trabalho de investigação e inteligência desenvolvido pela DRE, que permitiu a identificação dos alvos e da dinâmica criminosa na região”.

Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão, que têm como objetivo enfraquecer a atuação do CV. A operação visa conter e atacar o avanço territorial da facção criminosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui