Equipe técnica da Prefeitura de Parintins reúne para discutir andamento das obras da rede de água

Com o objetivo de monitorar o andamento dos trabalhos do Programa de Saneamento Integrado (Prosai), que está sendo executado para fortalecer as melhorias no abastecimento de água em Parintins, em uma cooperação técnica entre Prefeitura e Governo do Amazonas, o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Marquinho da Luz, reuniu nesta terça-feira (27) com o responsável pela empresa que executa as serviços para avaliação da operacionalidade.

Em encontro na sede da autarquia, a avaliação destacou 80% de avanço nos trabalhos, concentrando nesta fase em obras nos bombeamentos do bairro Vitória Régia (Sham), onde está o centro de distribuição com cinco poços tubulares, os tanques de recepção e tratamento de 750 mil litros (cada), e o reservatório de 400 mil litros em conclusão. Outra frente de trabalho de destaque é no bairro Itaúna II, onde três poços estão sendo finalizados, somando cinco para entrarem em atividade.

“Acreditamos que já passamos das fases mais complicadas da obra. A atenção dada pela gestão do prefeito Mateus Assayag é garantir todo suporte e interferir o mínimo possível na distribuição de água nos bairros de Parintins”, disse o diretor do SAAE, Marquinho da Luz.

Com a parceria, todos os bombeamentos da cidade recebem monitoramento e melhorias. Já as bases de abastecimento de água localizadas nas áreas da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e do Corpo de Bombeiros de Parintins ganham reforço para a distribuição, pois atendem regiões distintas e com grande volume populacional.

Texto e Fotos: Júnior Cabral – SECOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui