Formatura de projeto que transforma mães solo refugiadas e migrantes em empreendedoras

Divulgação

Cinquenta mães solo refugiadas e migrantes, de diversas nacionalidades, concluem a 9ª edição do projeto “Mujeres Fuertes” nesta sexta-feira, 30 de janeiro, a partir das 8h30.

A formatura ocorrerá no auditório do Ministério Público do Trabalho Amazonas e Roraima (MPT-AM/RR), localizado na Av. Mário Ypiranga, nº 2.479, bairro Flores – Zona Centro-Sul de Manaus.

A iniciativa promove uma jornada de formação empreendedora voltada à conquista da independência financeira, com foco no ramo da Gastronomia.

Ao longo de seis meses, as participantes tiveram acesso a atividades com especialistas sobre construção e formalização de marca, educação financeira, captação e fidelização de clientes, técnicas de venda, estratégias de marketing digital e outros temas, além de ações de apoio psicossocial e empoderamento feminino.

A 9ª edição do projeto é executada pelo Instituto Hermanitos, com recursos oriundos de reversão trabalhista do MPT-AM/RR, e conta com o apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT 11ª Região), da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae-AM).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui