MANAUS – Em vídeo publicado recentemente, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) voltou a disparar críticas contundentes contra o prefeito David Almeida. Utilizando termos como “ataques” e “desqualificação”, o parlamentar acusa a atual gestão de priorizar o embate pessoal em vez de responder aos problemas estruturais da capital amazonense.
O Foco da Crítica
Segundo Mandel, a prefeitura tem adotado uma postura defensiva agressiva sempre que confrontada com dados sobre gastos públicos ou falhas na prestação de serviços básicos.
“Em vez de apresentarem soluções ou transparência, a resposta padrão tem sido o ataque à honra e a desqualificação de quem fiscaliza”, afirmou o deputado na gravação.
Pontos de Embate
A relação entre o deputado e o prefeito tem se deteriorado progressivamente, pautada por três eixos principais:
Gastos com Publicidade: Amom questiona o montante investido em propaganda frente ao desabastecimento de remédios.
O Portal Chumbo Grosso gostaria de informar ao deputado que nossa agência não recebe a mais de 3 meses e que os pagamentos tem sido seletivos aos portais mais puxa sacos.
Infraestrutura: O parlamentar aponta que obras estéticas estão sendo priorizadas sobre o saneamento básico.
Transparência: A falta de respostas a requerimentos de informação enviados pelo gabinete do deputado à prefeitura.
O Outro Lado
A assessoria da Prefeitura de Manaus tem reiterado, em ocasiões anteriores, que as críticas do deputado possuem cunho eleitoreiro e que a gestão segue rigorosamente os índices de transparência exigidos pelos órgãos de controle, classificando as falas de Amom como “tentativas de desestabilização política”.





