A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Força Tática, desarticulou um ponto de tráfico de drogas que funcionaria como uma central de monitoramento clandestina, na noite de sexta-feira (20/02), na rua Jesus Evangelista, bairro Carlos Braga, no município de Rio Preto da Eva (a 80 quilômetros de Manaus). Dois homens foram presos e porções de drogas apreendidas.
A ação ocorreu durante a Operação Interior Mais Seguro, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), após denúncia via linha-direta informando intensa movimentação suspeita em um local que funcionava como uma sucataria.
Diante das informações, a equipe da Força Tática realizou incursão e localizou, nos fundos da propriedade, uma estrutura utilizada para o comércio ilícito de entorpecentes. Durante a operação, dois homens, de 21 e 23 anos, foram presos como responsáveis pelo imóvel.
No interior do espaço, os policiais militares identificaram o ponto que funcionaria como um formato de central de monitoramento clandestina composta por câmeras que acompanhavam a movimentação de viaturas policiais na região, que teria o objetivo de alertar sobre a presença policial.
No local, foram apreendidos porções de cocaína, maconha e oxi, quatro balanças de precisão, quatro câmeras de monitoramento, dois aparelhos celulares e R$ 108 em espécie. Os dois homens e todo o material apreendido foram encaminhados à 36º Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.





