Uma adolescente foi baleada no rosto dentro de casa a noite de sábado (18), no bairro Habitação, em Lages, na Serra Catarinense, em um caso de tentativa de homicídio atendido pela Polícia Militar (PM).
A vítima estava na casa de uma amiga. A jovem foi socorrida no local e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Segundo a PM, ela estava consciente e apresentava quadro estável quando foi ouvida para depoimento.
Conteúdos em alta
Adolescente é baleada no rosto
Segundo o relato, o irmão da amiga da vítima teria perguntado se ela “já havia sido atingida por um disparo de arma de fogo” e, em seguida, disparado duas vezes no rosto da adolescente com uma arma que estava escondida dentro da residência. O suspeito também é um adolescente, de 17 anos, que fugiu após o crime.
De acordo com levantamento inicial da PM, a arma utilizada estava escondida debaixo da cama do quarto onde a vítima se encontrava, e pode pertencer a um terceiro indivíduo que será investigado. No local, também foi encontrado um estojo de munição, possivelmente de calibre 9 mm.
Até o momento de publicação desta reportagem, o suspeito segue foragido. A Polícia Civil assumiu a investigação do caso, que foi registrado via boletim de ocorrência.





