O Partido Liberal no Amazonas realiza, no próximo dia 22 de abril, às 18h, na sede estadual da sigla, um encontro especial em comemoração ao primeiro ano de filiação da pré-candidata ao governo do Amazonas, professora Maria do Carmo. O evento marca também o início de um projeto político que vem sendo construído desde 2025, quando foi lançada sua pré-candidatura ao Governo do Amazonas.
A celebração, intitulada “Pit Stop do 22”, reunirá lideranças, filiados e apoiadores do partido em um momento de reconhecimento e fortalecimento da atuação política no estado. A iniciativa reforça o compromisso do PL com a formação de novas lideranças e com a construção de um projeto alinhado aos valores da sigla.
De acordo com a direção estadual, a chegada de Maria do Carmo ao partido representou um marco importante para o crescimento do PL no Amazonas, especialmente por agregar experiência, credibilidade e conexão com a população. Ao longo desse primeiro ano, sua atuação tem sido destacada como parte fundamental do fortalecimento do grupo político e da ampliação do diálogo com diferentes setores da sociedade.
O presidente estadual do partido, Alfredo Nascimento, ressalta que o momento é de celebração, mas também de reafirmação de propósitos. “Estamos comemorando um ano de uma parceria que nasceu com o objetivo de transformar o Amazonas. É um projeto que segue firme, com responsabilidade, planejamento e compromisso com o futuro do nosso estado”, destacou.
A pré-candidata ao governo, Professora Maria do Carmo, ressaltou a importância do momento: “Um ano de muita mudança. Construímos um grupo forte e estamos unidos em um só projeto: mudar a política no Amazonas. Estou muito feliz pelo resultado alcançado, pelas pesquisas que mostram nosso crescimento e por saber que nossa mensagem de renovação e esperança está a cada dia ganhando mais e mais o coração dos amazonenses de todos os cantos do nosso lindo Amazonas.”
O evento será realizado na sede do partido, localizada na Rua Miranda Simões, nº 04, no bairro Adrianópolis, em Manaus, e faz parte de uma agenda contínua de mobilização e fortalecimento político do PL na capital e no interior.





