Com a presença da primeira-dama, Thaísa Cidade, UGPE promove a 12ª edição especial de Dia das Mães do Bazar das Mulheres Empreendedoras

A iniciativa visa ampliar oportunidades de geração de renda às mulheres atendidas pelo programa 

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), promoveu, nesta sexta-feira, (08/05), a 12ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras, especial de Dias das Mães. A ação aconteceu no Parque Rio Negro, no bairro São Raimundo, zona oeste da capital, reunindo 25 expositoras, beneficiárias do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+).

O bazar integra as ações da Política de Gênero do Prosamin+ e tem como objetivo fomentar oportunidades para as mulheres empreendedoras atendidas pelo programa.

A programação contou com a presença da primeira-dama, Thaísa Cidade. Durante o evento, as empreendedoras expuseram produtos de artesanato, itens de beleza, opções de presentes, comidas, entre outros produtos.

De acordo com o secretário da Sedurb, Júlio Langbeck, a iniciativa representa uma oportunidade de geração de renda e fortalecimento dos pequenos negócios liderados por mulheres beneficiárias do Prosamin+. “O bazar é uma forma de as mães empreendedoras levarem o sustento e ajudarem em casa. A Sedurb se coloca sempre à disposição para apoiar essas mulheres”, disse.

A primeira-dama, Thaísa Cidade, destacou a importância do bazar como forma de valorização e incentivo ao empreendedorismo feminino, especialmente no período que antecede o Dia das Mães.

“Eu achei o bazar maravilhoso, nós temos aqui histórias de mulheres guerreiras e tenho certeza que esse bazar as está valorizando. É um trabalho de empreendedorismo, e elas podem contar comigo e com o governador Roberto Cidade que é um apoiador das mulheres”, disse.

Quem aproveitou o bazar para comprar presentes para o Dia das Mães foi o administrador Ney Andrade, de 52 anos. Acompanhado da filha, Letícia Bento, de 13 anos, ele adquiriu peças de roupa no brechó do evento.

“Aproveitamos que estamos no mês das mães para procurar presentes, não só para elas, mas também para toda a família. Gostei muito do bazar, principalmente pelos preços, que estão ótimos”, contou.

A subcoordenadora de Projetos Sociais da UGPE, Viviane Dutra, destacou que o bazar faz parte das ações de fortalecimento e incentivo ao empreendedorismo feminino desenvolvidas pelo Prosamin+, em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

“Além da parceria com a Sejusc, a UGPE e a Sedurb realizam capacitações com as empreendedoras, e o evento representa justamente a parte prática desse aprendizado, permitindo que elas exercitem a comercialização dos seus produtos”, enfatizou.

Para a empreendedora assídua do bazar, Sybelly Santos, de 52 anos, a iniciativa representa uma oportunidade de fortalecer a renda e divulgar os produtos que comercializa há duas décadas.

“Eu amo participar do bazar. Para mim, é uma oportunidade única de mostrar os meus produtos e fazer o que eu amo. Trabalho com vendas há 20 anos, e essa renda me ajuda a suprir as minhas necessidades”, destacou.

 

FOTOS: Paula Pessoa/UGPE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui