
O Palácio da Compensa recebeu as cartas de demissão de dois nomes fortes da cota do PL no governo do Amazonas. O movimento político abre espaço para uma reforma administrativa forçada e redesenha as alianças para os próximos pleitos.
Amazonprev: Evilázio Nascimento deixou oficialmente o cargo de diretor-presidente da instituição previdenciária do estado.
SEPCD (Secretaria de Estado de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência): A secretária Selma Banes também encaminhou seu pedido de exoneração.
Com as saídas oficiais, as pastas voltam ao controle direto do Executivo Estadual, que corre contra o tempo para definir os novos titulares. Até o fechamento desta edição, o Governo do Estado não havia divulgado os substitutos para as funções.
Bastidores: O rompimento do PL é um duro golpe na base aliada e sinaliza um realinhamento drástico nas forças políticas locais. A entrega dessas pastas estratégicas mostra que a sigla não pretende fazer uma oposição silenciosa.
O Chumbo Grosso segue acompanhando os desdobramentos dessa crise política e trará novas atualizações assim que os novos nomes forem anunciados pelo governo.

BOMBA: PL desembarca amanhã do governo Roberto Cidade e entrega secretarias.




