Ageman notifica Águas de Manaus e cobra recomposição asfáltica na avenida Margarita

Fotos – Divulgação/Ageman 

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) notificou, nesta semana, a concessionária Águas de Manaus para que realize a correção de problemas identificados na avenida Margarita, no bairro Nova Cidade, zona Norte, em decorrência de intervenções relacionadas às obras de implantação da rede de esgotamento sanitário.

A medida foi adotada após vistoria realizada, no dia 28/5, por equipes da Diretoria Executiva de Regulação e Fiscalização dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (Deae) da Ageman, que constataram irregularidades na recomposição do pavimento em trechos da via, onde foram executadas obras da concessionária.

Durante a fiscalização, os técnicos verificaram a existência de afundamento no pavimento, além da ausência de recomposição adequada da base e do revestimento asfáltico em determinados pontos da avenida. As condições observadas podem comprometer a segurança viária e causar transtornos aos moradores e condutores que trafegam pela região.

Diante das não conformidades identificadas, a Ageman notificou a concessionária e determinou a adoção imediata das medidas corretivas necessárias. A empresa também deverá apresentar as providências adotadas no prazo de cinco dias.

“Hoje, um dos maiores problemas tem sido em relação à qualidade da recomposição asfáltica que a concessionária Águas de Manaus está fazendo nas vias após a execução das obras de esgoto que não está no mesmo padrão de qualidade do serviço que é executado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Seminf. Em função disso, estamos intensificando a fiscalização durante a execução dos serviços prestados pelas concessionárias, garantindo que as intervenções realizadas nas vias públicas sejam devidamente concluídas, incluindo a recomposição adequada do pavimento, de forma a preservar a segurança e a mobilidade da população”, destacou o diretor-presidente da Ageman, Ebenezer Bezerra.

A agência seguirá monitorando a situação e realizará novas inspeções para verificar o cumprimento das determinações emitidas à concessionária.

A Ageman orienta os usuários que identificarem problemas relacionados à recomposição asfáltica após intervenções dos serviços de saneamento básico a registrarem suas manifestações junto à Ouvidoria do órgão pelos números (92) 98842-2919 e (92) 98410-3247, além do portal institucional da agência.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui