Wilson Lima quebra o silêncio, rebate ataques e diz que caso dos respiradores é “maior mentira do AM” (VÍDEO)

O governador e candidato Wilson Lima (União Brasil) resolveu botar o pingo no ‘i’ e rebateu com dureza os ataques que vem sofrendo da oposição na reta final da disputa. Em um vídeo direto e sem curva, o político disparou contra a elite política do Estado, desmentiu boatos sobre julgamentos na Justiça e explicou, ponto por ponto, a polêmica sobre a compra dos respiradores durante a pandemia de Covid-19.

“NÃO VOU FICAR CALADO”

Apressando-se em mostrar de onde veio, Wilson lembrou sua trajetória no jornalismo popular e afirmou que a elite política amazonense nunca engoliu sua ascensão ao governo.

Ele aproveitou para desmentir frontalmente declarações da empresária Maria do Carmo, que divulgou que ele seria julgado no início de setembro. Segundo Wilson, a informação é uma fake news descarada: a data trata-se apenas de uma análise de recurso apresentada pela sua própria defesa, um procedimento de praxe no Poder Judiciário.

A VERDADE SOBRE A “LOJA DE VINHO”

Sem fugir da dividida, Wilson Lima encarou o assunto mais usado pela oposição: a compra dos respiradores em 2020. Classificando o episódio como a “maior mentira já contada em campanhas eleitorais no Amazonas”, ele explicou o que realmente aconteceu:

  • Empresa credenciada: A compra foi feita com a importadora FJAP, empresa regularizada e autorizada pela Receita Federal a importar desde artigos esportivos até equipamentos médicos e hospitalares.
  • De onde veio a confusão? A importadora usava o nome fantasia “Vineria Adega” por ter uma loja de vinhos na capital, o que virou prato cheio para a oposição criar a narrativa de que o Estado comprou aparelho de saúde em balcão de adega.
  • A pressa era salvar vidas: Wilson destacou que, no auge da crise sanitária — sem leitos, sem UTIs e com falta de insumos no mercado —, a prioridade era trazer o socorro mais rápido para a população.

Ele reconheceu que errou ao não ir para as redes sociais se defender logo no início da polêmica em 2020, mas garantiu que agiu com responsabilidade.

“NUNCA ME ACOVARDEI”

Para fechar o pronunciamento, Wilson Lima bateu no peito e desafiou qualquer opositor a provar que ele está mentindo ou que agiu com má-fé durante o período mais crítico do Estado.

“Se eu não tivesse corrido para comprar esses respiradores, hoje estaria sendo chamado de omisso pelo povo e pela Justiça. E omisso eu não sou! Errei, acertei, mas nunca me acovardei!”, cravou.

Texto: Ronaldo Aleixo – DRT 96423/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui