Pesquisa Pontual: Omar e Cidade estão tecnicamente empatados e devem disputar o 2° turno no AM

A corrida pelo Governo do Amazonas chega à reta final com pequena diferença entre os dois primeiros colocados, segundo pesquisa do Instituto Pontual divulgada nesta sexta-feira (25).

Omar Aziz (PSD) aparece com 27,9% das intenções de voto e Roberto Cidade (União Brasil), com 27,1%. A distância entre os dois é de apenas 0,8 ponto percentual, inferior à margem de erro informada de 1,79 ponto.

Na sequência aparecem Professora Maria do Carmo (PL), com 17,1%, e David Almeida (Avante), com 16%. Cabo Daciolo registra 2,2%; Isael Munduruku, 0,7%; e Gilberto Vasconcelos, 0,4%.

A pesquisa indica ainda 3,7% de votos brancos e nulos e 4,9% de indecisos.

O recorte geográfico mostra Roberto Cidade numericamente à frente em Manaus, com 24,1%, diante de 22,9% de Omar. Maria do Carmo tem 21,3% na capital e David Almeida, 17,3%.

No interior, Omar registra 33,5% e Cidade, 30,4%. David aparece com 14,6% e Maria do Carmo, com 12,5%.

A comparação com a rodada anterior da Pontual, divulgada em 14 de setembro, mostra crescimento de 1,8 ponto para Cidade, 1,3 para Omar e 1,1 para David. Maria do Carmo apresenta redução de 1,3 ponto.

O instituto também simulou cinco cenários de segundo turno. Em um confronto entre Cidade e Omar, os percentuais são 43,9% e 42,2%, respectivamente.

Foram realizadas 3 mil entrevistas presenciais em Manaus e outros 13 municípios. A margem de erro informada é de ±1,79 ponto percentual, com 95% de confiança. Registro no TSE: AM-08742/2026.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui