Um rebocador denominado “Mestre Miguel” naufragou no porto de labreá ocasionando duas vítimas fatais, identificadas como proprietários da embarcação. A tragédia ocorreu na madrugada desta quinta-feira (12), por volta das 2h da manhã.
Estavam na embarcação o casal Miguel Menezes (conhecido como Miguel das balsas) e sua esposa Lizete Menenzes, que dormiam no camarote do barco onde ficaram presos, e não conseguiram sair a tempo. O irmão do proprietário “Marcio” também estava na embarcação, ainda gritou por socorro, mas não conseguiu resgatar o casal
Os corpos foram resgatados durante a manhã desta quinta-feira. O município viveu um dia de tristeza e comoção com este fato que surpreendeu a todos, durante as primeiras horas do dia.
Segundo Informações de testemunhas a embarcação foi atingida por uma tora de madeira que descia o rio Purus, que perfurou o casco ocasionando o afundamento da embarcação rapidamente.
”A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, informa que tomou conhecimento, na manhã de hoje, do naufrágio de uma embarcação, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, nas proximidades do Porto de Lábrea (AM). Uma equipe de Busca e Salvamento da Agência Fluvial de Humaitá, subordinada à Capitania Fluvial de Porto Velho, foi direcionada ao local”.
Com informação Acrítica Humaita





