Jornalista se mata ateando fogo no próprio corpo em protesto contra o governo da Rússia

“Gente, se a moda pegar no Brasil, o que vai ter de jornalista se matando, Gezuis”

A jornalista russa Irina Slavina, editora-chefe do site de notícias KozaPress, na cidade de Nizhniy Novgorod, morreu nesta quinta-feira (1º) após colocar fogo em seu próprio corpo em frente a um escritório do Ministério do Interior do país.

O suicídio pode ter ocorrido por motivação ideológica, em protesto contra o governo de Vladimir Putin. Horas antes, ela havia postado a seguinte mensagem em sua página do Facebook: “Por favor, culpe a Federação Russa pela minha morte”.

Segundo a imprensa local, Slavina chegou a denunciar que as autoridades russas fizeram uma operação de busca em seu apartamento, na qual os computadores e celulares de toda a família, incluindo marido e filha, foram confiscados.

Até o momento, o governo russo não se pronunciou sobre o caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui