Roberto Cidade sobe o tom contra o caos no trânsito e defende reorganização urgente de Manaus (Vídeo)

MANAUS – O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União), tem intensificado suas críticas à gestão da mobilidade urbana na capital. Em vídeo recente que circula nas redes sociais, o parlamentar registrou um dos muitos gargalos da cidade — uma carreta atravessada na Avenida Ephigênio Salles (V8) — e cobrou uma mudança estrutural no modelo de tráfego de Manaus.

Com o capital político de quem conquistou 187.566 votos (17,01% do eleitorado) na última disputa para a Prefeitura de Manaus, Cidade utiliza sua votação expressiva como termômetro para validar o descontentamento popular com a mobilidade.

O “Nó” Logístico das Carretas

A principal crítica do deputado reside na falta de fiscalização sobre veículos pesados. Para o parlamentar, é inadmissível que incidentes com carretas continuem paralisando as principais vias arteriais da cidade em horários de pico.

“É preciso reorganizar a cidade de Manaus. Não dá para o cidadão perder horas do dia preso porque não há uma gestão eficiente do fluxo de veículos de grande porte”, afirmou o deputado.

Propostas e Embates

Além das críticas, Roberto Cidade tem pautado sua atuação na Aleam com foco em soluções para o setor. Entre os pontos defendidos pelo deputado, destacam-se:

Fiscalização Eletrônica e Semáforos Inteligentes: A implementação de tecnologia para evitar que o trânsito dependa apenas de intervenções manuais.

Reestruturação Viária Integrada: Cidade argumenta que obras pontuais são insuficientes e defende um plano que integre os principais corredores de ônibus com vias alternativas de escoamento.

Modais Alternativos: A defesa por ciclovias seguras e a integração de transportes, visando desafogar o uso de veículos particulares.

Impacto Político

A postura combativa de Cidade reflete o cenário pós-eleitoral. Ao se consolidar como a quarta maior força política da capital em 2024, o presidente da Aleam posiciona-se como um fiscal atento das promessas do Executivo Municipal, mantendo a mobilidade urbana no centro do debate legislativo para 2026.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui