O parecer favorável da 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento foi aprovado pela maioria. Encerrada a votação, o Decreto Legislativo foi promulgado pelo presidente da CMM, vereador David Reis (Avante), e publicado no Diário da Câmara nesta quarta-feira (26 de novembro), passando a vigorar na mesma data.
Durante a sessão, parlamentares destacaram que a análise técnico-contábil seguiu todos os trâmites legais, reforçando o compromisso da Casa com a fiscalização das contas públicas.
De acordo com o vereador Gilmar Nascimento (Avante), a aprovação reflete um conjunto de avanços estruturais implementados pela Prefeitura de Manaus nos últimos anos, especialmente no cumprimento das exigências legais e na valorização do serviço público.
“Nós temos em Manaus hoje um quadro totalmente diferente. Concursos em várias áreas foram realizados, na educação, na saúde, com o chamamento de todos os aprovados, inclusive do cadastro reserva. Avançamos do 13º para o 5º e 6º lugar nos indicadores da educação, e mais que dobramos o número de vagas em creches. Isso demonstra o respeito da prefeitura com a legalidade”, ressaltou o parlamentar.





