Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara e Procon-Am fiscalizam postos de combustíveis

Uma fiscalização em postos de combustíveis da cidade foi realizada na manhã desta sexta-feira (14/5) pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) e a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus (Comdec/CMM).

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus (Comdec/CMM), vereador Marcio Tavares (Republicanos) destacou que a fiscalização serve para verificar se os consumidores estão tendo seus direitos respeitados na compra de combustíveis e de outros serviços prestados pelos postos.

Secretaria Nacional do Consumidor

A coordenadora-geral de Articulação e Relações Institucionais da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, Maria Cristina Rayol, acompanhou a fiscalização aos postos de gasolina e explicou que a visita à Manaus serviu para articular com o sistema nacional de defesa do consumidor para conhecer ainda mais a atual realidade local e assim atuar com muito mais eficiência.

“As visitas aos postos de combustíveis são uma das prioridades do governo federal para garantir que o consumidor tenha um combustível sempre mais barato possível; portanto a fiscalização é para prezar pela transparência dos preços, quantidade e qualidade”, afirmou a coordenadora da Senacom.

Procon-AM

O diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, informou que a ação de fiscalização foi direcionada ao cumprimento do decreto presencial que obriga revendedores de combustíveis a informar a composição do valor cobrado. “Essa fiscalização nos postos serve para mostrar à população manauara que o Procon-Amazonas, Câmara Municipal de Manaus e Secretaria Nacional do Consumidor está imbuída do espírito público de fazer valer os direitos do consumidor”, afirmou o diretor-presidente.

A ação fiscalizou quatro postos de combustíveis das zonas das Norte e Centro-Sul de Manaus. Os órgãos de defesa do consumidor não encontraram nenhuma irregularidade na fiscalização em postos de combustíveis da capital amazonense.

_______
Texto: Rick Olliver – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Valter Leandro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui