SEPcD leva crianças para manhã lúdica com cães da Polícia Militar

As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira (25/08), por meio do formulário disponível no Instagram: @sepcdam

Foto: Arquivo / Sejusc e Polícia Militar do Amazonas

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEPcD) levará, no dia 4 de setembro, dez crianças com deficiência para conhecer os cachorros de terapia assistida da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). A atividade integra o calendário de ações visando a campanha Setembro Verde, de luta pela inclusão das pessoas com deficiência.

As crianças de 4 a 12 anos de idade serão selecionadas após as inscrições, abertas nesta segunda-feira (25/08) até quinta-feira (28/08), por meio do e-mail ascom@sepcd.am.gov.br, também disponível no instagram da secretaria: @sepcdam. O resultado será anunciado na sexta-feira, dia 29 de agosto.

No formulário de inscrição, o responsável pela criança deverá colocar o nome completo, o documento oficial de identificação, a idade e telefone do beneficiário, a deficiência da criança (auditiva, física, múltipla, visual ou intelectual), o nome completo do acompanhante, além de informar a identificação da PcD, por meio da Carteiras de Identificação da Pessoa com Deficiência (CIPcD) ou do Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), ou por laudo médico.

Além de conhecerem a CIPCães, as crianças participarão, ainda, de uma atividade junto aos cãezinhos. “É um momento de incentivo social para essas crianças, a cinoterapia é um auxílio no tratamento e bem-estar das pessoas com deficiência”, avaliou Selma Banes, secretária da SEPcD.

A atividade é coordenada pela SEPcD, em parceria com a PMAM, que também é responsável pelo calendário de atividades do Setembro Verde.

Setembro Verde

A campanha Setembro Verde atua na conscientização e na luta pela inclusão da pessoa com deficiência em nossa sociedade. Com isso em mente, a programação da SEPcD visa alcançar a população, de maneira educativa sobre os direitos das PcD, bem como combater a violência, a discriminação e o capacitismo contra esse público no Amazonas.

A escolha do mês de setembro é em apoio ao Dia Nacional das Pessoas com Deficiência, celebrado anualmente em 21 de setembro, desde 1982.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui