Sedecti apoia workshop do BNDES sobre Programa Mais Inovação voltado a empresas da Zona Franca de Manaus

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até quarta-feira (22/10)

Foto: Bruno Leão / Sedecti

Com o objetivo de fortalecer o ecossistema de inovação e impulsionar o desenvolvimento tecnológico das empresas instaladas na área da Zona Franca de Manaus, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) realiza, na próxima quinta-feira (23/10), às 10h (horário de Brasília), o workshop online sobre o Programa BNDES Mais Inovação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até quarta-feira (22/10), às 23h59, por meio do formulário online: https://forms.office.com/r/A8Ek4vNsZq.

O evento conta com apoio institucional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), destacando o compromisso do Governo do Amazonas em promover ações que estimulem a inovação e a competitividade do setor produtivo regional.

Durante o workshop, os participantes terão acesso às principais linhas de financiamento do programa, voltadas à transformação digital, indústria 4.0 e aquisição de máquinas e equipamentos com tecnologias inovadoras. A iniciativa busca aproximar o BNDES de empresas locais, ampliando o diálogo sobre oportunidades de crédito e investimentos estratégicos para o fortalecimento da economia amazônica.

De acordo com o titular da Sedecti, Serafim Corrêa, o apoio a iniciativas como esta é essencial para incentivar o avanço tecnológico e a diversificação econômica no estado, especialmente por meio de parcerias que ampliam o acesso de empreendedores e indústrias a programas de financiamento e inovação.

“O apoio do Governo do Amazonas ao workshop do BNDES sobre o Programa Mais Inovação enfatiza o nosso compromisso em criar oportunidades para as empresas da Zona Franca de Manaus e ampliar o acesso a linhas de financiamento voltadas à indústria 4.0 e à transformação digital”, destacou o secretário da Sedecti, Serafim Corrêa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui