Com uma programação preparada para celebrar o espírito natalino, o Centro Educacional Infantil Novo Horizonte realizou na noite de terça-feira (16), no Auditório da Escola Estadual Brandão de Amorim uma emocionante Cantata de Natal.
Cada apresentação foi fruto de dedicação, amor e muito cuidado das professoras que acompanharam os ensaios das crianças, com carinho e sensibilidade. As
apresentações musicais dos pequenos alunos, abordaram o tema “Tempo de Semear, de Agradecer, Celebrar e Semear Novos Sonhos”.
Emoção nos shows musicais
As apresentações iniciaram com as turmas da professora Edmilza Ribeiro – crianças de 03 anos – com a música “Festa Lá No Ceu”, anunciando o nascimento de Jesus. Em seguida, foi a vez dos alunos das turmas da professora Elizandra – crianças de 03 anos – que apresentaram a música “Que Dia Feliz”, celebrando a alegria que o Natal desperta nos corações.
A programação prosseguiu com a terceira apresentação das turmas da professora Carmem Jane – crianças de 04 anos – com a música “Natal, Tempo de Alegria”, um convite à magia da época, ao amor, união e o sorriso das crianças que iluminam qualquer ambiente. A quarta apresentação da noite foi uma viagem celestial apresentada pela turma da professora Silvana – crianças de 04 anos – com a música “Nas Estrelas”. Na coreografia as crianças mostraram que cada estrela no céu anuncia esperança e renova os sonhos, assim como o Natal renova a fé.
A quinta apresentação trouxe ternura e emoção com os alunos das turmas da professora Sheila, crianças de 05 anos, encenando a música “O Melhor Presente”, lembrando que o maior presente de todos não está embrulhado em caixas, mas vive dentro de nós: o amor, a amizade, e a presença uns dos outros.
A “Cantata de Natal” encerrou com chave de ouro, com a subida ao palco das professoras e demais funcionários, que apresentaram a música “Vem Chegando o Natal”. A apresentação simbolizou a chegada do Natal em toda sua beleza, com os profissionais transmitindo uma mensagem de fé, renovação, finalizando o momento com emoção e gratidão.
A coordenadora pedagógica, Etelvina Serrão, disse que a programação deu continuidade aos eventos do final de ano, que na segunda-feira (15), realizou a formatura das crianças.
Pai da aluna Ana Lúcia, do 2⁰ período “A” , o senhor Frank Lima, fez questão de ir assistir a apresentação da filha. “É uma noite muito importante para as crianças, uma noite que vem fortalecer mais esse espírito natalino na escola”, celebrou. Seo Frank agradeceu a direção da escola, em nome da gestora Adriana e das professoras que têm contribuído com a formação dos alunos.
A senhora Lucilene Pereira, mãe da aluna Lorena Valentine, do 2⁰ período “A”, não escondeu a alegria e a emoção em assistir a apresentação da filha ao lado dos coleguinhas. “A apresentação foi ótima, eu achei incrível a dedicação das mães com suas crianças, dando ali o que aprenderam na escola para apresentarem aos pais, então eu achei muito lindo e maravilhoso”, disse a senhora Lucilene.
A professora Edmilza Ribeiro foi a responsável com a sua turma para fazer a abertura da “Cantata Natalina”. “Nós trabalhamos com eles durante o mês de dezembro e hoje fechamos assim, com essa belíssima cantata, onde cada turma apresentou uma música”, contou.
Os coordenadores pedagógicos Ivan Kennedy Aranha e Mábio Aquino prestigiaram o evento, representando a Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Ao final, um lanche foi servido aos pais e alunos.
Texto e Fotos: Naldo Rodrigues SEMED /SECOM
E-mail: comunicacao@parintins.am.gov.br
Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Parintins





