Cores do mundo: o tema da Amazon Best para o Festival de Parintins 2026

Inspirada nas pinceladas impressionistas, a Amazon Best lança a sua identidade visual para o Festival de Parintins 2026, um dos maiores espetáculos de cultura popular do planeta. A marca e o tema prestam uma homenagem à cidade de Parintins e aos protagonistas da festa, os bois Caprichoso e Garantido, que desta vez surgem em uma versão artística inédita, Cores do Mundo, local e universal ao mesmo tempo..

O conceito criativo desta edição parte da união entre a arte impressionista e a origem mística do boi-bumbá, reforçando a dualidade que move o espetáculo e a emoção de milhões de torcedores. A proposta busca uma linguagem que remete ao trabalho feito à mão dos primeiros festivais, mas ao mesmo tempo projeta uma estética atual, sofisticada e alinhada com tendências globais. “Busquei traduzir a dualidade dos bois de forma etérea e palpável, com texturas que evocam a manualidade e a força criativa do nosso povo, mas com frescor moderno e olhar contemporâneo”, explica Thiago Sam, design da Amazon Best..

Para o presidente da empresa, Valdo Garcia, a nova marca e o tema Cores do Mundo reafirmam o compromisso em valorizar a tradição com inovação:
“A cada ano, trabalhamos para oferecer ao público uma experiência única e memorável, sem jamais perder a essência da festa. O Amazonas e a região Norte estão entre os maiores destaques do turismo brasileiro e internacional, e o Festival de Parintins é, sem dúvida, um dos produtos culturais mais desejados no mundo por sua criatividade, beleza e capacidade de surpreender e emocionar.”

Mais do que uma festa, o Festival de Parintins movimenta a economia criativa, gera emprego e renda para milhares de famílias e projeta a cultura popular amazonense para os quatro cantos do planeta. Neste contexto, a Amazon Best desempenha um papel relevante em apoio aos bois e à organização do evento, como responsável pela gestão da bilheteria e receptivo do público pagante, além de contribuir com a promoção da imagem do festival em âmbito nacional e internacional, no receptivo de grupos corporativos e turistas.
“O mundo descobriu que a Amazônia não é um destino impossível e isso se reflete no crescimento do fluxo de turistas para o Amazonas em volumes significativos, seja no turismo de pesca esportiva, turismo de natureza e eventos culturais e festas populares”, afirma Garcia.

O espetáculo acontecerá nos dias 26,27 e 28 de junho de 2026 e promete, mais uma vez, transformar Parintins em um palco de arte, música, fé e tradição. Uma celebração que ultrapassa fronteiras e reafirma a força cultural do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui