Homem que inspirou o filme ‘Intocáveis’ morre aos 72 anos

Relação de Philliphe Pozzo e seu cuidador, Adbel Yasmin Sellou, inspirou o filme Intocáveis Reprodução

O empresário francês Philippe Pozzo di Borgo morreu aos 72 anos. Sua história de vida foi uma das grandes inspirações para o filme Intocáveis.

A morte de Pozzo aconteceu na sexta-feira (2), e foi confirmada para a agência de notícias AFP pelo próprio diretor do longa, Eric Toledano, neste sábado (3)A causa da morte de Pozzo, no entanto, não foi revelada.

“É um choque e, acima de tudo, uma grande tristeza porque foi uma relação de incrível longevidade”, disse Toledano à AFP.

Estrelado por François Cluzet Omar SyIntocáveis é um filme de 2011 que fez um grande sucesso na França e no restante do mundo.

Pozzo sofreu um acidente de parapente em 1993, o que lhe deixou tetraplégico. Ele contou sobre sua história no livro O Segundo Suspiro, lançado em 2011.

Na obra, o empresário relatou sua história de superação da depressão após receber apoio de seu cuidador, Adbel Yasmin Sellou.

O ator Omar Sy, um dos protagonistas do longa, compartilhou uma foto ao lado de Philippe e fez uma homenagem para ele. Ele disse que recebeu a notícia com grande tristeza. “Philippe mudou nossas vidas e a vida de muitas pessoas”, escreveu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui