Lenda do rock de 77 anos homenageou o falecido Ozzy Osbourne com uma emocionante apresentação de “Mama, I’m Coming Home”, VEJA

Steven Tyler voltou ao palco do MTV VMA 2025, homenageando o falecido Ozzy Osbourne com uma apresentação em homenagem a ele. (Getty Images)

Durante o MTV Video Music Awards de domingo, a lenda do rock de 77 anos — junto com Joe Perry, Yungblud e Nuno Bettencourt — homenageou o falecido Ozzy Osbourne com uma emocionante apresentação de “Mama, I’m Coming Home”. Esta é a primeira apresentação de Tyler em uma premiação desde que o Aerosmith anunciou que a banda se aposentaria das turnês após Tyler machucar a laringe enquanto cantava no palco.

“É assim que um show de rock deve ser”, escreveu um fã no X.

“Sim, lágrimas nos meus olhos por Ozzy de novo. Performance absolutamente incrível de Yungblud, Steven Tyler, Joe Perry, Nuno e equipe no VMA. OZZY PARA SEMPRE”, escreveu outro sobre a homenagem ao falecido cantor, que faleceu em julho. 

Um representante de Tyler não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da Fox News Digital. 

Em agosto de 2024, o Aerosmith anunciou que a banda se aposentaria das turnês depois de mais de 50 anos após Tyler sofrer uma lesão nas cordas vocais. 

“Era 1970 quando uma faísca de inspiração se tornou o Aerosmith. Graças a vocês, nosso Exército Azul, essa faísca se inflamou e continua queimando há mais de cinco décadas. Alguns de vocês estão conosco desde o início e todos vocês são a razão pela qual fizemos história no rock ‘n’ roll”, dizia a longa declaração na conta oficial da banda no X.

“Foi a maior honra das nossas vidas ter nossa música se tornando parte da de vocês. Em cada clube, em cada turnê grandiosa e em momentos grandiosos e privados, vocês nos deram um lugar na trilha sonora de suas vidas. Sempre quisemos impressionar vocês ao se apresentarem”, continua o comunicado. 

A banda então abordou o atual estado de saúde de Tyler. 

“Como vocês sabem, a voz de Steven é um instrumento como nenhum outro. Ele passou meses trabalhando incansavelmente para que sua voz voltasse a ser como era antes da lesão”, dizia o comunicado. “Nós o vimos lutando, apesar de ter a melhor equipe médica ao seu lado.”

Infelizmente, está claro que a recuperação completa de sua lesão vocal não é possível. Tomamos uma decisão dolorosa e difícil, mas necessária — como um grupo de irmãos — de nos aposentar dos palcos em turnê. 

Em agosto de 2024, o Aerosmith anunciou que a banda se aposentaria das turnês depois de mais de 50 anos, após Tyler machucar a laringe enquanto cantava no palco. (Kevin Mazur)

“Somos imensamente gratos a todos que se animaram para embarcar na estrada conosco pela última vez”, continuou a declaração. “Gratos à nossa equipe de especialistas, à nossa equipe incrível e aos milhares de pessoas talentosas que tornaram nossas corridas históricas possíveis. Um agradecimento final a vocês — os melhores fãs do planeta Terra. Toquem nossa música alto, agora e sempre. Continuem sonhando. Vocês tornaram nossos sonhos realidade.”

A banda declarou anteriormente que uma recuperação completa da lesão nas cordas vocais “simplesmente não era possível”. (Robyn Beck)

No início deste ano, o baterista do Guns N’ Roses, Matt Sorum, disse que, apesar de ter cantado em um show beneficente recente, Tyler não fará mais turnês. 

“Foi um momento muito importante para ele porque ele se machucou feio”, disse Sorum recentemente à rádio WBAB sobre a apresentação de Tyler na Jam for Janie Grammy Awards Viewing Party, que beneficia sua instituição de caridade Janie’s Fund, após ele ter machucado sua laringe no ano passado.

“Agora ele vai fazer turnê de novo? Não, não vai, e eu explico isso às pessoas. Steven não consegue se submeter aos rigores de uma turnê mundial completa porque é muita pressão, e se você não é cantor, não entenderia o que ele passa, mas ele tem 77 anos, é perfeccionista e, se não cantar corretamente, isso o incomoda.”

Sorum acrescentou que Tyler não estava disposto a pré-gravar sua voz como alguns outros artistas fazem. 

“Ele não vai gravar, como 80% das pessoas que estão por aí tirando seu dinheiro. Ele não vai gravar e não vai mudar o tom da música”, explicou. “É assim que ele é. Ele pensa: ‘Sou um artista. Sou um cantor. Esta é a minha banda. Faço isso há 50 anos e, se não consigo fazer perfeito, não consigo’, e eu respeito isso.”

Brie Stimson, da Fox News Digital, contribuiu para esta postagem. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui