A artista amazonense Isis de Manaus anuncia o lançamento do videoclipe “Te Satisfazer”, que será disponibilizado no dia 31 de outubro, às 21h, nas plataformas digitais, e no dia 1º de novembro, às 21h, no YouTube. A estreia contará com exibição e atrações musicais no Espaço Cultural Blackout Norte, localizado na avenida Epaminondas, 759, no Centro de Manaus.
O videoclipe “Te Satisfazer” integra o Edital 01/2023, da Lei Paulo Gustavo, e tem realização da Pedra de Fogo Produções. A iniciativa tem o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Conselho Estadual de Cultura (Connec), do Ministério da Cultura e do Governo Federal.
História de uma caçadora
O videoclipe apresenta a personagem Cerana, que procura vampiros responsáveis por experiências traumáticas em seu corpo. As cenas mostram os confrontos com esses inimigos e utilizam elementos do vampirismo como metáfora de relações de poder que atravessam corpos marginalizados, especialmente os de mulheres negras. “A personagem resgata sua autonomia ao enfrentar quem lhe causou dor”, explica Isis.
Produção filmada em Manaus
As filmagens foram feitas na Central Técnica de Produção (CTP), na zona sul da cidade, e no Bar Estação das Pedras, no Centro. A artista aparece em performances com as bailarinas Simas Zion e Izabel Vênus, enquanto os vampiros são interpretados por Deihvisson, Vitor Lima e Rafael Creder. A equipe envolvida nessa realização é formada majoritariamente por pessoas negras e LGBTQIAPN+, fato que reforça a presença de profissionais amazonenses na produção cultural local.
Criação e profissionais envolvidos
A direção e a concepção artística do projeto são de Isis de Manaus, que também assina o roteiro ao lado de Eber Pirangy. A assistência de roteiro é de Dominique Jaci. Na música, a letra e o vocal são de ISIS de Manaus; a direção musical, guitarra e backing vocal são de Eber Pirangy; o baixo e o backing vocal são de Alexandre Solórzano; a bateria é de Léo Moraes; e a percussão é de Teto Solórzano, com produção musical de Ana Paula Mady.
Exibições gratuitas pela cidade
Como contrapartida do projeto, o videoclipe será exibido em diferentes espaços da capital amazonense antes do lançamento oficial. A primeira foi na Escola Estadual Professor Sebastião Augusto Loureiro Filho, no dia 23 de outubro. Em seguida, o filme segue para o Cineclube Oscar Ramos, nesta quarta-feira (29/10). No mesmo dia, às 19h30, a obra será apresentada na Feira das Curiosidades em Libras, realizada na Escola Estadual de Atendimento Específico Mayara Redman Abdel Aziz.
Na sexta-feira (31/10), às 19h, o videoclipe será exibido para a turma da componente curricular Educação Inclusiva, da UEA/ESAT, em programação realizada em parceria com a professora de teatro Annie Afonso.
A última exibição gratuita está incluída na programação cultural de 1º de novembro no Blackout Norte, onde convidados e o público presente prestigiarão DJ Rara, PiraWoraz e o grupo GingaMandinga, formado por Vívian Oliveira, Eber Pirangy, Luana Aranha e Amada Procópio. Antes, às 21h30, terá a exibição do videoclipe seguida de roda de conversa com a artista. O evento encerra com o show ao vivo de Isis de Manaus e banda.





