Itens de artesanato, acessórios, produtos da medicina indígena, roupas, café da manhã, receitas da gastronomia amazônica, entre outros produtos feitos por mulheres indígenas de diversos povos, estarão à venda na Feira de Empreendedorismo, que será realizada, neste sábado, 16 de agosto, a partir das 10h. O evento tem entrada gratuita e ocorrerá na Associação de Mulheres Indígenas do Alto Rio Negro – Numiã Kura (AMARN), localizada na Rua IV, nº 156, bairro Aleixo – Zona Centro-Sul de Manaus.
Realizado em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), a feira tem o objetivo de apoiar as mulheres e fortalecer a geração de renda delas, além de fazer uma troca de saberes com os visitantes.

Fundada em 1987 e considerada a primeira associação de mulheres indígenas do Brasil, a AMARN beneficia mulheres da região do Alto Rio Negro em diversas áreas, incluindo artesanato, educação, saúde, geração de renda, moradia, segurança, e atividades socioambientais e culturais. A associação é referência na Região Norte por lutar pelos direitos de mulheres indígenas.
SERVIÇO
O quê: Mulheres indígenas do Alto Rio Negro expõem produtos e serviços em feira empreendedora;
Quando: neste sábado, 16 de agosto;
Horário: a partir das 10h;
Onde: Rua IV, nº 156, bairro Aleixo – Zona Centro-Sul de Manaus.
Mais informações: Lincon (92) 98462-2817