O próximo filme da “Barbie” ignora sua principal demografia em favor de atender a “uma pequena porcentagem da população”, afirmou um site de crítica de filmes baseado na fé.
“Aviso: não leve sua filha para a Barbie”, alertou o Movieguide, um site cristão de resenhas de filmes antes do lançamento do filme em 21 de julho. foco em histórias LGBTQ.
“O novo filme da BARBIE esquece seu público principal de famílias e crianças enquanto atende a adultos nostálgicos e promove histórias de personagens lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros. Além disso, o filme foi mal feito com várias premissas, perdendo até mesmo os fãs mais obstinados, ” começou o artigo contundente escrito pela equipe.
“Eles tinham um mercado e um público integrados para essa franquia que ignoraram completamente “, continuou a história. “Milhões de famílias teriam ido aos cinemas e comprado ingressos, mas, em vez disso, a Mattel escolheu atender a uma pequena porcentagem da população que provou repetidamente abandonar as bilheterias”.

Ken de Ryan Gosling acompanha Barbie ao mundo real no novo trailer de “Barbie”. (Cortesia da Warner Bros. Pictures)
No entanto, a atriz Margot Robbie defendeu o filme em uma entrevista recente, dizendo que foi “literalmente feito para ser para todos”.
“Isso é algo que as pessoas dizem quando pressionam por um filme. Eles dizem, ‘É para todos.’ Mas foi literalmente criado para ser para todos”, disse Robbie após ser perguntado se o filme foi feito para crianças. A diretora Greta Gerwig criou humor voltado para crianças e adultos, explicou ainda a estrela do filme.
No entanto, membros do elenco e da equipe elogiaram as mensagens de esquerda do filme sobre gênero em entrevistas à mídia.
“Certamente é um filme feminista”, disse Gerwig à ABC News Australia. “É feminista de uma forma que inclui todos”, ela elaborou.
O ator transgênero Hari Nef, que interpreta a “Doutor Barbie”, disse à revista Out que o filme traz uma mensagem poderosa sobre ser transgênero.
“Por mais que haja uma celebração da feminilidade e de ser uma garota neste [filme], acho que também há um incentivo para deixar de lado a lista de verificação que atribuímos a viver e viver sua vida e estar em seu corpo do seu jeito, por conta própria. termos”, disse Nef.
A estrela Simu Liu também elogiou o filme por desconstruir papéis de gênero “heteronormativos” sobre brinquedos e cores.
“E estou tão feliz que este filme exista porque acho que coloca o último prego no caixão daquela ideia muito heteronormativa do que é gênero e o que é ou não de gênero”, disse ele durante uma entrevista com Joe, do Screen Rant. Deckelmeier.
Enquanto discutia os temas feministas do filme com Fandango, a atriz e ex-aluna do “Saturday Night Live” Kate McKinnon revelou que sabia que queria estar no filme depois de ler sobre como o roteiro desconstrói os papéis de gênero.
“Eu sabia que seria algo e então eu li, e era como, como os papéis de gênero negam às pessoas metade de sua humanidade e como precisamos ser nós mesmos”, disse McKinnon.
A co-estrela Issa Rae elogiou o filme por deixar de lado a contraparte masculina da Barbie, “Ken”, para ser um “acessório” da Barbie.
Rae disse ao apresentador da entrevista Naz Perez: “Acho que um Ken para mim é apenas um tipo de lá. Acho que um Ken é apenas um ótimo acessório. Isso é o que eu amei na imaginação de Greta sobre a Barbie é que os Kens são apenas personagens complementares para essas Barbies .”
A Warner Bros. Pictures, o estúdio por trás do filme, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
Gabriel Hays, da Fox News, contribuiu para este relatório.