Zé Ramalho diz que ficou orgulhoso por ter sua música citada na prova do Enem do Governo Bolsonaro

O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) contou com uma citação ao cantor Zé Ramalho. Mais precisamente a uma música do artista: Admirável Gado Novo. Ao comentar a presença de um trecho de sua música na prova, o cantor disse ter ficado surpreso.

Zé Ramalho ressaltou ainda que a música foi criada na época do regime militar. Relacionadas ‘Admirável Gado Novo’ virou questão do Enem; entenda letra de Zé Ramalho ‘Não houve interferência do governo no Enem’, diz ministro da Educação Primeiro dia do Enem 2021 tem 24% de abstenção “Foi uma grata surpresa! A citação, no caso, acontece numa prova como a do Enem, tão polêmica e tão importante em todas as suas edições. Essa música já tem 43 anos, desde que foi feita, e foi feita ainda no regime militar.

Fico orgulhoso, em ver que no meio de tantos artistas, também importantes, que fizeram músicas com temas políticos, foram superados pela minha criação poético-musical”, falou em nota. A questão em que citava a música perguntava qual comportamento coletivo é criticado na canção que foi lançada em 1979.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui