Arquidiocese de Limeira pede desculpas ao presidente Bolsonaro pela palhaçada do padre comunista, veja

O Bispo da Diocese de Limeira, responsável pela Paróquia Nossa Senhora das Dores de Artur Nogueira, emitiu uma nota após a repercussão do vídeo do padre Edson Adélio Tagliaferro, que faz duras críticas ao presidente da República Jair Bolsonaro.

No vídeo, o pároco nogueirense chega a chamar Bolsonaro de bandido e diz que os eleitores dele deveriam se confessar.

Na nota, divulgada nesta segunda-feira (6), o bispo Dom José Roberto Fortes Palau disse que o padre se excedeu em suas palavras.

“Uma parte da homilia ganhou repercussão midiática pelo uso de palavras inadequadas em sua referência ao Exmo. Sr. Presidente da República. Pe. Edson Adélio Tagliaferro reconhece que se excedeu em suas palavras e pede desculpas ao Exmo. Sr. Presidente da República e a todos que se sentiram de algum modo atingidos”.

O texto ainda diz que a opinião pessoal do padre não representa a Diocese. “Cabe esclarecer ainda que qualquer opinião pessoal e isolada oriunda de um membro do presbitério diocesano, com relação a fatos e personagens da política nacional, não representa a posição da Diocese de Limeira, que só se manifesta oficialmente na pessoa do seu Bispo Diocesano”.

A nota finaliza reiterando o posicionamento da Igreja perante a política. “A Igreja não se identifica com nenhuma ideologia ou partido político”.

Leia a nota na íntegra:

Com informações Portal Nogueirense

17 COMENTÁRIOS

  1. Acho que o presidente como cristão deve sim aceitar as desculpas. Assim como também precisa saber o que o a CNBB vai fazer com este filho do capeta se vai exorciza-lo ou banir das dependência de sua paróquia. CNBB deve desculpas públicas aqui nas redes sociais porque nas tvs não darão espaço para a correção deste absurdo.

  2. Tratar este tal de pe. Edson Adélio Tagliaferro de Reverendíssimo, é uma outopia, penso que o dito pároco deveria cuidar dos assuntos do clero e jamais fazer do altar um palanque polítiqueiro de esquerda. Pelos princípios espero que o Bispo responsável pela Diocese não fique só na representação de desculpas e suspenda este sacerdote das homilias aos fieis da IGREJA.

  3. Considero esta manifestação da Diocese de Limeira de uma importância pastoral muito grande e necessária no momento difícil que estamos passando.Padres e leigos, parte deles certamente, ficou assustada e revoltada com uma pregação que mais parecia um surto psicótico,do que uma manifestação profética.Pra nós é cruel a gente ouvir uma pregação no templo, tipo monólogo clerical,às vezes em desacordo com a posição evangélica e eclesial,e estarmos amordaçados sem condições de defesa da nosso fé e da nossa tradição religiosa.Padre é padre com uma missão específica no corpo eclesial e não um ativista político.A Igreja é pluripartidária, enquanto romeira passando por aqui em direção à Jerusalém Celeste, mas os sacerdotes ministeriais são “sacramentos da Unidade.”Ainda bem que temos as redes sociais que possibilitaram esta santa reação no Brasil inteiro, eu sou do Maranhão,e o Espírito Santo recuperou o nosso irmão Padre, e o resgatou, de sua arrogância.Que Deus seja bendito para sempre.Nossa Igreja ” não se identifica com nenhuma ideologia ou partido político.(CNBB 19/04/2018).

  4. Este padre é nocivo para a sociedade, se ele tem tendencia ou vocação aos partidos de esquerda que curta só ou acompanhado de pessoas de sua laia. Quanto a recomendar que todos os eleitores do Bolsonaro devem se confessar ,ele deveria pedir antes a opinião do Sr Bispo de sua Diocese e não colocar no ar uma opinião impropria para a Igreja Católica.A igreja não deve tomar partido em Polica, e Impostos.
    Na frente do moeda de Cesar Jesus disse;;De quem é a esfinge (cara) da moeda ? De Cesar responderam ,Então Jesus disse,Dai a Cesar o que é de Cesar e à Deus o que é de Deus.

  5. Infelizmente, continuam os erros dos ministros da igreja católica…Será válida uma desculpa de um superior por uma exacerbação de um subordinado? Não claro que não. o Bispo pode, sim, pedir desculpa pela igreja mas, a tal padre desgovernado, deve, sim, fazer seu próprio pedido…Isso não que dizer que o dito cuja seja “perdoado” sem a divida “penitência”…
    Não vamos minimizar um julgamento de uma pessoa por quem, jamais, deveria julgar com “uso de palavras inadequadas” uma acusação tão leviana de um “ministro” de uma igreja, que se diz ser de Deus…

  6. Esse Padre, com certeza deve estar com algum problema psicológico e deve ser tratado urgentemente. Não se faz acusações mentirosas e descabidas a esse ponto. Que se junto ao maior Ladrão da nossa história política é problema dele, agora acusar a maior autoridade do País aí já passou dos limites!

  7. ELE ESTAVA FAZENDO COMICIO DENTRO DA IGREJA, ELE É COMUNISTA, POR ESTE MOTIVO ELE DEVERIA SER PUNIDO FICAR SEM CELEBRAR MISSA AINDA MAIS NO INTERIOR DE SÃO PAULO. ELE DEVE SER PUNIDO COMO SE PUNI UM PEDÓFILO DA IGREJA CATÓLICA. ELE NÃO PASSA DE UM COMUNISTA SAFADO. ESTE PEDIDO DE DESCULPA NÃO COLA. É UM PEDIDO PARA NÃO SER PUNIDO.

  8. Infelizmente esse Padre agiu de total má fé ao acusar sem nenhuma prova o que disse. Temos um governo sem corrupção e quanto ao Coronavírus Ele deveria saber que o STF deu responsabilidade TOTAL aos Prefeitos e Governadores para tratar da doença e se as mortes estão a ocorrer cabe a cobrança sobre as autoridades citadas.

  9. Se fosse dessa comunidade nunca mais iria numa missa presedida por esse filho ingrato, mal carater. Bom deve ser Lula, Dilma , Mst todo esse lixo que nos tras disovisao da familia, ideologoa de genero, casamento gay, liberacao das drgas, corrupção, ladroagem, bandidagem…esse nao passa de um demagogo…as escolas hospitais estao as traças, tem indigente dormindo ao relento…

  10. ESSE PADRE É UM VERDADEIRO HOMEM DE DEUS, MAIS como sempre ninguém dar atenção para os que DEUS envia
    fica assim
    mais fazer oq tmj,padre
    #familicia
    #bozo🐂💩💩💩💩

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui