Biden diz que sistema eleitoral americano está sob ataque e cai por terra as afirmações de Barroso

Parece que nem os americanos estão satisfeitos com seu sistema eleitoral, ontem (02/8), o presidente Biden alertou na segunda-feira seus colegas democratas que o sistema de votação estava sob ataque e protegê-lo era “a coisa mais importante a fazer”. 

O presidente fez esses comentários enquanto era a atração principal de uma arrecadação de fundos virtual para o Comitê Nacional Democrata na noite de segunda-feira. Seu objetivo ali era acumular recursos antes das eleições de meio de mandato do próximo ano, quando os democratas estarão defendendo as magras maiorias tanto na Câmara quanto no Senado . 

“A coisa mais importante que temos que fazer é proteger o sistema de votação, proteger o sagrado direito de voto”, disse Biden da Residência Executiva. “Está sob ataque de maneiras que nunca vi em toda a minha carreira.” 

Biden culpou os republicanos pelo estado frágil do sistema de votação do país, a quem acusou de quererem ditar quais votos contam.

“É ultrajante. Vamos lutar como o inferno para que isso não aconteça”, disse Biden. “Essa é uma das coisas mais importantes que podemos fazer.”

Biden então voltou suas atenções para o meio de mandato de 2022, implorando aos democratas para agirem juntos, para que seu fracasso em fazer jogadas não resultasse em uma vitória republicana. 

“Vencemos em 2020 como um partido unificado. Ao olharmos para 2022 … a pergunta que o povo americano vai fazer é se estamos ajudando a eles e suas famílias e entendemos o que eles estão passando. Podemos entregar ? ” 

Ele acusou os republicanos de não oferecerem nada além de “medo, mentiras e promessas quebradas” e disse que os democratas precisam “continuar cortando a névoa republicana”. 

A porta-voz do Comitê Nacional Republicano Emma Vaughn criticou as acusações de Biden, dizendo em um comunicado que “os americanos estão rejeitando as políticas fracassadas do governo Biden e se voltando para a mensagem comprovada dos republicanos. 

“O RNC continua a se basear no sucesso de nosso jogo de chão baseado em dados, e esperamos responsabilizar Biden e os democratas por seus fracassos retumbantes quando reconquistarmos a Câmara e o Senado em 2022.” 

Paul Steinhauser, da Fox News, contribuiu para esta reportagem . 

Mas cedo o ministro Barroso comparou o sistema americano com o do Brasil para alegar que não há fraude.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui