O mundo que vivemos é movido por avaliações. Se vamos a um restaurante por exemplo, vemos como são as redes sociais do mesmo, o que os clientes
comentam sobre, se tem muitas críticas positivas ou negativas e isso contribui para sabermos se vale ou não a pena consumir aquele serviço.
Por isso, é essencial causar uma boa impressão ao oferecer um serviço independente da sua natureza.
Pensando nisso, a Card – empresa especialista em levar fluxo para os
negócios através de maquininhas de cartões -, ensina como prestar um excelente atendimento ao cliente, sem precisar fazer investimentos exorbitantes. Confira a seguir:
Entenda as necessidades do seu cliente
Saiba o que o seu público alvo busca e suas dores. “Para prestar um bom atendimento ao cliente é preciso conhecer o seu consumidor, o que ele busca, quais são as suas dificuldades e dilemas da área de atuação, isso tudo facilita ainda mais a abordagem principalmente em seus canais de
comunicação”, analisa Deir Fagundes, Gerente de Relacionamento, do Grupo Card.
Seja cordial no atendimento
Treine seus colaboradores para que sempre sejam gentis e cordiais ao recepcionar os seus clientes. “Quando uma pessoa é atendida com atenção e educação ela se sente bem e pode recomendar o local ou serviço para outras pessoas, é algo que deixa marcas positivas no cliente”, afirma.
Dê espaço para o seu cliente conhecer o produto e ou serviço
Faça o cliente se sentir à vontade ao procurar o seu atendimento e,
principalmente, que se sinta ouvido por você. “Esteja atento às
necessidades do seu cliente, mas respeite o espaço dele e o deixe à
vontade para escolher o que deseja sem se sentir forçado a levar ou adquirir o serviço. O escute e ajude a entender as suas necessidades”, orienta.
Garanta a qualidade do que está vendendo
Para evitar frustrações ou reclamações futuras, sempre conheça e entenda o que está oferecendo aos seus clientes conhecendo seus prós e contras.
“Saiba os principais pontos de melhora do seu produto ou serviço e pontos fortes. Isso ajudará principalmente na resolução de problemas e a ter uma visão linear do que você ainda tem a evoluir”, informa.
Responda os seus consumidores em todos os canais de atendimento
Tire as dúvidas em todas as plataformas de atendimento e esteja disposto a apresentar soluções para os problemas que possam surgir. “Faça seu
cliente sentir que você realmente se importa com as questões que ele te apresentar e sempre procure soluções que ajudem o cliente e o seu negócio”, pontua.
Grupo Card é participante do 14º Prêmio Reclame Aqui
O Grupo Card é uma das quatro empresas indicadas ao 14º Prêmio Reclame Aqui, na categoria Meios de Pagamentos Eletrônicos, e isso comprova o seu compromisso com os consumidores em levar um atendimento eficiente e de alto padrão. “Buscamos pensar nos nossos clientes em cada processo
das nossas operações, queremos que ele tenha meios de pagamentos fáceis de usar e que ainda garanta oportunidade de ganhos, hoje oferecemos tudo
isso”, conta.
As votações são feitas pelos consumidores e acontecem de 01 de setembro a 31 de outubro no site do Reclame Aqui. A premiação acontecerá nos dias 09 e 10 de dezembro.
Sobre a Card
A CARD está há mais de 20 anos no mercado. Atua em parceria com diversas empresas de todo o País com a missão de proporcionar as melhores soluções de Telecom, pagamentos, recargas e outros serviços.
Foto: Pexels/Antoni Shkraba