Conheça um pouco do “inútil prefeito sandinista de esquerda” de Nova York, Bill de Blasio, que criticou o presidente eleito por mais de 57 milhões de opressores no Brasil

A efetividade das bandeiras progressistas de Blasio é criticada por opositores. Por outro lado, de Blasio também tem sido criticado por grupos progressistas, que argumentam que o prefeito não está fazendo o suficiente para cumprir suas promessas de campanha – especialmente em relação aos mais pobres e imigrantes.

Além disso, o prefeito de Nova York é criticado por grupos conservadores por já ter apoiado o movimento sandinista, na Nicarágua, e por ter marchado na parada do Dia de Porto Rico, evento em que também estava Oscar López Rivera, visto por alguns como um terrorista e por outros como um ativista pela liberdade.

“Sandinismo é um movimento político nicaraguense pertencente ao espectro ideológico de esquerda, com tendência socialista, anti-imperialista, patriótica e nacionalista, que promove a integração da América Latina. Baseia-se na ideologia de Augusto César Sandino, o chamado general de hombres libres, que leva seu nome”.

O apoio de de Blasio aos sandinistas remete a sua juventude. Quando tinha 26 anos, viajou à Nicarágua para ajudar a distribuir comida e medicamentos. Na época, o país estava mergulhado em um conflito entre a guerrilha sandinista e os chamados Contras – resistência armada apoiada pelo governo do então presidente americano Ronald Reagan.

Na Nicarágua, de Blasio passou a ter uma “visão de possibilidades” de um governo de esquerda, segundo o jornal The New York Times. De volta aos Estados Unidos, passou a trabalhar para uma organização que buscava melhorar a saúde na América Central, além de arrecadar fundos para os sandinistas.

Questionado sobre esses episódios, de Blasio disse que o período em que apoiou os sandinistas foi de “aprendizado” e que era um defensor do “socialismo democrático”. Já hoje, diz ser crítico aos sandinistas.

O Inútil esquerdista disse, “Jair Bolsonaro acabou de aprender, da maneira mais difícil, que os nova-iorquinos não fecham os olhos para opressão. Nós denunciamos sua intolerância. Ele fugiu. Não é uma surpresa – os valentões não aguentam um soco. Bolsonaro, seu ódio não é bem-vindo aqui”.

2 COMENTÁRIOS

  1. Tá querendo inflamar o povo, quer reeleição com certeza esse babaca. Ainda vai se arrepender das palavras ofensivas mas não nos preocupamos quando vem de um reles prefeito esquerdista imbecil é inútil. Se cuida Blasio se cuida, a história do Brasil e soberana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui