O ex-deputado federal Marcelo Ramos causou burburinho nas redes sociais ao tecer críticas contundentes à gestão do governador do Amazonas, Wilson Lima, na área da saúde. Ramos divulgou um vídeo onde questiona o uso dos recursos públicos destinados ao setor.
Segundo o ex-deputado, o governo estadual teria tido acesso a um orçamento de quase R$ 30 bilhões para a saúde desde 2019. A crítica se concentra na falta de resultados práticos desse investimento.
“Sabe quantos hospitais ele construiu em 8 anos e 30 bilhões? Zero”, afirmou Ramos, em uma extrapolação que projeta o montante para o período de dois mandatos.
O questionamento se estendeu às estruturas de atenção básica: “Sabe quantas unidades de saúde ele construiu em 8 anos e 30 bilhões, na capital e no interior? Zero”.
Marcelo Ramos concluiu sua fala ressaltando que, no final do debate político, “quem sofre é quem está nos assistindo”, e defendeu a política como um “instrumento de mudar a vida das pessoas”, exigindo a qualificação do debate público.
A acusação de Ramos coloca em xeque a aplicação dos vultosos recursos orçamentários na saúde do Amazonas e pressiona o governo a apresentar as obras e investimentos realizados no período.
Com a palavra governo do Amazonas.
Foto: crédito Amazonas1