Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o momento em que um agente do ICE (a agência de imigração dos EUA, na sigla em inglês) atirou e matou uma mulher dentro de um veículo em Minneapolis nesta quarta-feira (7).
Um agente tenta puxar a maçaneta da porta, como mostra o vídeo, e a motorista engata a marcha à ré.
Segundos depois, um agente na frente do veículo saca uma arma e dispara várias vezes.
O veículo arranca e, pouco depois, é visto batido na mesma rua, com a porta do motorista aberta, enquanto uma testemunha verifica o estado da motorista.
Trump defende ação que terminou em morte
Após o caso, o presidente Donald Trump defendeu a ação das autoridades e disse que o agente agiu em legítima defesa.
Ele acusou a mulher que morreu de estar causando “muita desordem, obstruindo e resistindo”, e de atropelar violenta e deliberadamente o agente.
“A situação está sendo investigada em sua totalidade, mas a razão pela qual esses incidentes estão acontecendo é porque a Esquerda Radical está ameaçando, agredindo e atacando nossos policiais e agentes do ICE [Agência de Imigração e Alfândega dos EUA] diariamente”, alegou.





